Home/Agenda de Eventos/VBHC e Big Data: o futuro da saúde já está acontecendo

Webinar

A atenção à saúde baseada em valor é uma forma para a reestruturação dos sistemas de saúde com o objetivo abrangente de valorizar os pacientes, com valor definido como resultados de saúde por unidade de custo.

No webinar VBHC e Big Data: o futuro da saúde já está acontecendo, realizamos uma introdução ao framework de Value-Based Health Care (VBHC)/Saúde Baseada em Valor desenvolvido por Michael Porter da Harvard Business School, seguida de uma discussão da importância da medição dos desfechos para a melhoria da atividade assistencial.

Para a discussão, convidamos João Marques Gomes, professor de VBHC do Insper, e André Filipe de Moraes Batista, coordenador de Data Science do Insper, que também fez a abertura institucional. A mediação foi realizada por Gabriel Dalla Costa, Superintendente Médico do Hcor – São Paulo – SP.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Data: 12/05/2021

12/05/2021 - VBHC e Big Data: o futuro da saúde já está acontecendo
  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas úteis antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

André Filipe de Moraes Batista

PhD em Engenharia de Computação pela Universidade de São Paulo (USP). Graduação e mestrado em Ciência da Computação com ênfase em inteligência artificial. Mais de 10 anos de experiência no mercado de tecnologia da informação e computação de alto desempenho. Atua também como cientista de dados na área da saúde; realizou pós-doutorado em Data Science aplicado à Saúde na Escola de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, com parcerias internacionais, em destaque com a Universidade de Harvard.

Gabriel Dalla Costa

Médico formado pela UFRGS, com residência médica em Clínica Médica. MBA Executivo em Saúde pela FGV. Especialização em Medicina Perioperatória pela Cleveland Clinic - Cleveland, Ohio. Mestrando em Epidemiologia pela UFRGS.

João Marques Gomes

Managing partner da JPMG, e professor de Saúde Baseada em Valor no Insper e na Nova University Lisbon. Como consultor de gestão, João Marques Gomes trabalhou para hospitais e empresas farmacêuticas de todo o mundo. Na Nova University Lisbon, João Marques Gomes é o coordenador do Instituto de Saúde Baseada em Valor. Anteriormente, trabalhou no ICHOM.