Vamos debater sobre Mercados Financeiros e de Capitais?

O Insper em parceria com a ANBIMA, Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, convidam você para o ANBIMA Day.

Você terá oportunidade de saber mais sobre regulação e autorregulação do mercado. Além disto, conhecerá as principais oportunidades nesse meio para direcionar da melhor forma o seu desenvolvimento pessoal.

Programação do dia:

14h30 – Abertura: Marcos Lisboa (Presidente do Insper)
15h00 – Painel 1: Regulação e autorregulação dos mercados
16h15 – Coffee
16h30 – Painel 2: Desafios e oportunidades da carreira nos mercados financeiros e de capitais
17h45 – Encerramento: José Carlos Doherty (Superintendente-geral da ANBIMA)

Data: 08 de novembro
Local: Auditório Steffi e Max Perlman
Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia/SP
Estacionamento: Rua Uberabinha,

Evento gratuito.

Participantes dos painéis:

(clique para ler a shor bio)

Painel 1

Guilherme BenaderetSuperintendente de Supervisão de Mercados da ANBIMA
Formado em Economia e Pós Graduado em Mercados Financeiros pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. MBA Executivo em Finanças pelo INSPER. Participou de diversos cursos internacionais promovidos pela SEC (Securities and Exchange Commission) e pela IOSCO (International Organization of Securities Commissions). Iniciou a carreira profissional em empresas de informática e telecomunicações, posteriormente migrou para o mercado financeiro, onde trabalhou no Unibanco (corretora) e no Banco BNL do Brasil (Tesouraria), antes de ingressar na ANBID em jan/2005 como analista júnior na área de Supervisão de Fundos de Investimento. Atualmente, ocupa o cargo de uperintendente de Supervisão de Mercados.

Eduardo PaviaEduardo Pavia Advogado e Head de Compliance da Verde Asset, em São Paulo. Formado em Direito pela PUC-SP, com especialização em Administração de Empresas pela EASP-FGV e mestre em Direito Comercial, também pela PUC-SP. Autor do livro “Fundos de investimento: estrutura jurídica e agentes de mercado como proteção do investimento”.

Priscilla Roncy Sorrentino Gerente de Supervisão de Mercados para Ofertas Públicas e Certificação da ANBIMA, atua há mais de doze anos na autorregulação dos mercados financeiros, com participação no Convênio CVM ANBIMA de Procedimento Simplificado (ICVM 471) desde sua implantação. Atualmente é Membro do Conselho para o Código de Autorregulação e Boas Práticas da ABRASCA e da equipe de consultores do CAF – Comitê de Aquisição e Fusões. Participou do 2013 US SEC International Institute for Securities Market Development organizado pela SEC, obteve o título de MBA com ênfase em Finanças pelo INSPER e é formada em Ciências Econômicas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Painel 2

Ana Leoni Na ANBIMA há 11 anos, é responsável pela área de Educação, que inclui as atividades de Educação de Investidores e Certificação de Profissionais. Ana Leoni é membro do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), conselheira da Associação Brasileira de Educação Financeira (AEFBrasil); Diretora do IBCPF (Instituto Brasileiro de Certificação de Profissionais Financeiros); Tesoureira do Advisor Board do IFIE (International Forum for Investor Education) e Chairman do IFIE America’s. Também na ANBIMA trabalhou nas áreas de Comunicação Institucional e de Representação Institucional, no segmento de distribuição (varejo, private banking e gestão de patrimônio). Trabalhou 14 anos em instituições financeiras, em áreas como Private Banking, Desenvolvimento de Produtos e Comunicação, e é formada em Comunicação Social pela Universidade Paulista, e pós-graduada com MBA em Marketing de Serviços pela ESPM.

Marcelo Giufrida
Marcelo Giufrida É desde 2013 sócio e CEO da Garde Asset Management, gestora especializada em fundos multimercados.
Foi presidente da BNP Paribas Asset Management no pais por treze anos, acumulando a coordenação local da divisão AMS (Asset Management & Services) no Brasil de 2007 até 2013. Entre 1987 e 2000 foi responsável por diversas unidades de negócios no Banco CCF Brasil, incluído asset management (CCF Brain), fundo multi-patrocinado e relação com investidores institucionais. Fez parte da diretoria da Anbid no período 1996 a 2008, e presidiu a associação de 1998 a 2012, quando idealizou e implantou a fusão com a Andima, criando a Anbima. E profissional certificado pelo CFP, formado em engenharia de produção pela Escola Politécnica da USP, com especialização pela FGV.

Alcindo Canto
Alcindo Canto Economista graduado pela Universidade de São Paulo e Mestre Strictu Sensu em Economia pela PUC-SP/Anpec, com mais de 15 anos de experiência na indústria de fundos de investimento. Iniciou sua carreira no Unibanco na área de distribuição de fundos e ao longo desses anos adquiriu experiência e liderou equipes nos principais bancos da indústria brasileira como Banco do Brasil, Santander e ABN AMRO Real. Atuou na HSBC Global Asset Management desde 2008 onde iniciou como Head de Multimanager. Em 2011 assumiu a área de Distribuição sendo responsável pelo crescimento da da base de clientes da AMG e recursos sob gestão. Tornou-se CEO em 2014 sendo responsável pela liderança do time da HSBC Global Asset Management no Brasil bem como pelo gerenciamento da estratégia e execução do negócio sob R$ 80bi de AUM. Na Bradesco Asset Management é responsável pelo time Comercial que engloba as áreas de Institucional, Atacado e Wealth Management.

rodape-anbima

MBA Executivo. Prepare-se para dirigir os negócios. Conheça o MBA Executivo.

MBA Executivo em Finanças. Desenvolva-se em finanças corporativas e no mercado financeiro e de capitais