Home/Agenda de Eventos/Uma empresa para chamar de minha: O futuro dos Search Funds no Brasil

Há mais de uma década o modelo de Search Fund é incentivado por escolas de negócios como Harvard, Stanford, IE e Iese. Representa assim uma alternativa para jovens executivos com perfil empreendedor se tornarem, cedo em suas carreiras, presidentes de pequenas e médias empresas, além de implementarem ganhos de eficiência, governança e crescimento. É também uma possibilidade para investidores comprarem, com gestão e governança, equity de PME brasileiras.

Para tratar do assunto, durante seminário, searchers dividirão sua experiência na busca, aquisição e gestão de PME no Brasil e investidores discutirão alocação de capital em Search Funds brasileiros.

Confirma abaixo a programação completa e inscreva-se!

Realização:

logotipo do Insper               

Informações

Data: 30/10/2019

Horário: 08h00

Local: Sala Amador Aguiar – 2º andar

Entrada: Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia

Programação

8h - 9h

Credenciamento

9h – 9h15

Abertura institucional

9h15 - 9h30

Welcome note (Andrea Minardi e Newton Campos)

9h30 - 10h30

Desafios e oportunidades para os searchers brasileiros

Painelistas:

Marcelo Caiuby Novaes (Taqia Capital / IS Entrega)

João Luís P. Lima (220 Capital / Agasus)

Thiago Assis (Kinase / Stoque)

Moderador:  Newton Campos

10h30 - 11h

Networking coffee

11h - 12h

Por que faz sentido investir em Search Fund no Brasil?

Painelistas:

Rafael Bassani (Spectra Investimentos)

Christiano Jonasson (Paraty Capital)

José Stella  (QMC Telecom)

Moderadora: Andrea Minardi

INSCRIÇÕES

30/10/2019 - Uma empresa para chamar de minha: O futuro dos Search Funds no Brasil

  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

    O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Andrea Minardi

Professora Senior Research Fellow do Insper e diretora da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi diretora acadêmica da graduação no Insper de 2010 a 2012, membro do Comitê Executivo do BALAS (Business Association of Latin American Studies) e membro do Conselho Fiscal da ANGRAD (Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração). É doutora em Administração pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas e bacharel em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Foi aluna visitante do programa de doutorado em administração da Universidade do Texas em Austin. Leciona Private Equity e Venture Capital e Finanças Corporativas para graduação, mestrado, MBA e educação executiva. Faz pesquisa em Finanças Corporativas, com foco em Private Equity e Venture Capital. É autora do livro Teoria de Opções Aplicada a Projetos de Investimentos e de vários artigos publicados.

Newton Campos

Diretor e pesquisador do FGVcepe Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital da FGV EAESP em São Paulo, Professor de Empreendedorismo na FGV e na IE Business School da Espanha, além de diretor da Universidade IE e da IE Business School no Brasil.

Marcelo Caiubi Novaes

Sócio da Taqia Capital (Search Fund pioneiro no Brasil), Marcelo liderou a aquisição da empresa IS Entrega, onde atua como Co-CEO. Marcelo é alumni do Insper e da Universidade de St. Gallen e passou por empresas como Barclays, Google e XP Investimentos antes de empreender via Search Fund.

João Luís P. Lima

Graduado em Administração pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas de São Paulo (EAESP-FGV). Iniciou a carreira na Ambev e depois foi atuar na gestão do turnaround de ativos em distress. Possui Mestrado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e MBA pela IE Business School (Espanha). Em 2016, fundou a 220 Capital, Search Fund que captou fundos junto a 14 investidores brasileiros e internacionais. Em 2019, a 220 Capital concluiu a aquisição da Agasus, empresa de outsourcing de TI. Desde então, João atua como Co-CEO da empresa.

Rafael H. Bassani

Trabalha na Spectra desde a sua criação, participando de todas as etapas do crescimento da empresa, investindo aproximadamente 500 milhões de USD em Private Equity, Search Funds e Venture Capital na América Latina. Seu trabalho na Spectra envolve a análise de diferentes estratégias de investimento bem como diferentes setores, como agronegócio, tecnologia da informação, educação e saúde, entre outros. Rafael é bacharel em engenharia civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Christiano Jonasson

Sócio-fundador da Paraty Capital, uma administradora fiduciária especializada em fundos de private equity, venture capital, corporate venture e search funds. É advogado e pós graduado em mercado financeiro e de capitais. Participou da estruturação de todos os Search Funds brasileiros que concluíram suas aquisições (Taqia, 220 Capital, Colibri, Meissa, Ângulo e Kinase) e tem assessorado os Search Funds em fase de busca. Empreendedor e investidor de fundos de Venture Capital e Private Equity.

José Stella

Mr. Stella is currently Co-CEO and Co-Founder of QMC Telecom, LLC, a wireless infrastructure provider. Prior to that he was the Co-Founder and President of VIU Media, Puerto Rico's largest locally owned outdoor advertising company, until the sale of the company to Lamar Advertising (NASDAQ:LAMR). Prior to becoming President of VIU Media, he was the Co-Founder and President of Quest Management Corporation, a private equity group formed to identify, acquire, and operate a company in Puerto Rico. Previously, Mr. Stella worked at KPMG Peat Marwick in the middle-market Mergers & Acquisitions Advisory Group. He also worked for UBS and Chase Manhattan Bank and received, along with his partner, the 2004 Ernst & Young Entrepreneur of the Year Award for Puerto Rico. Currently he serves as a director of Rocket Learning, LLC , Penn Warranty, and New Media Learning. Mr. Stella graduated with high honors, with a B.A. in Economics, Finance and Investments from Babson College and graduated cum laude with an MBA from The University of Michigan.

Thiago Assis

Thiago de Assis is CEO at Stoque, a technology company that provides Information Management Solutions. It’s offering spans three main areas: Business Process Automation, Managed Document Services, and Customer Communications Management. Thiago is also the founder of KINASE Investments, LLC. In this role, he is responsible for identifying and evaluating potential lower-middle market M&A opportunities in Brazil. KINASE was formed to acquire and operate a middle size business with annual sales between R$50m and R$100m. Prior to Stoque, Thiago worked at the Deals Strategy team at PwC Strategy&. In this role, he supported Financial and Corporate clients, primarily Private Equity Funds, in projects related to: Commercial Due Diligence, Development of M&A Strategy, Search and Screen, and Organic vs. Inorganic growth strategy