Home/Agenda de Eventos/Turismo doméstico ou internacional? Que história vamos contar após a pandemia?

Webinar

O mercado do turismo foi um dos mais afetados negativamente pela pandemia no Brasil e em todo o Mundo. Quando voltaremos a viajar? Impossível prever quando o medo irá arrefecer. Então, qual é a expectativa para o turismo doméstico e o internacional?

No webinar Turismo doméstico ou internacional? Que história vamos contar após a pandemia?Ana Donato (Imaginadora Marketing e Eventos) e Franco Fodor (Ten/ Business design), apresentaram suas percepções em relação aos controles, à recuperação da confiança e como manter esse negócio sustentável frente às restrições que serão impostas. Como o turismo tem muito a ver com experiências e criar memórias, Marcelo Douek (Lukso) abordou como podemos trazer a proximidade que as viagens nos proporcionam. O professor do Insper, Afonso Braga, fez a mediação.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo Coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Data: 9/07/2020

09/07/2020 - Turismo doméstico ou internacional? Que história vamos contar após a pandemia?

• DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Afonso Braga

BA pela Warwick Business School/UK e com mestrado em Administração pela PUC/SP o Professor Afonso leciona Estratégias de Marketing na Pós Graduação no Insper e Empreendedorismo e Marketing na Graduação do Instituto Mauá de Tecnologia. Tem vinte e cinco anos de experiência profissional adquirida em empresas multinacionais como Gerente de Marketing na Unilever, Country Manager na Walt Disney Parks & Resorts e Diretor de Marketing na Accenture. Em 2004 foi convidado a participar do 'start up' do Burger King no Brasil com o desafio de construir uma nova marca a partir do zero. Na passagem pela divisão de Parques Temáticos da Disney conquistou no ano 2000 o prêmio Odyssey Awards da Travel Industry Association of America pela melhor campanha de marketing internacional ao consumidor com o Show da Disney no Rio “Millennium Laser Show”. Casado, pai de 2 filhos, gosta de jogar tênis, de carros antigos e de viajar, mas não ultimamente por causa da pandemia!

Ana Donato

Jornalista, meeting designer, curadora de conteúdo, idealizadora e líder da Imaginadora Marketing e Eventos. Ana é Expert em promoção de destinos e empresas internacionais de turismo. Os parques temáticos ocupam parte relevante de sua carreira. Atuou por vários anos como líder de marketing B2B no Brasil para os parques Disney. E nos 10 anos também representa os parques Seaworld, além de vários destinos internacionais. É ainda reconhecida por sua inovação na realização e curadoria de encontros de líderes para o Turismo, como o Forum Panrotas. São mais de 30 anos se comunicando com o mercado de viagens de várias maneiras.

Franco Fodor

Em 2009 iniciei minha carreira como consultor empresarial, após 20 anos de sólida formação executiva dentro da indústria automobilística nas áreas de desenvolvimento de negócio, marketing, vendas e serviço ao cliente em empresas como Land Rover, Jaguar, Ford, e Scania ocupando cargos gerenciais e de direção. Experiências na América Latina, Caribe, Oriente Médio e África, me permitiram obter profundo conhecimento sobre mercados e consumidores globais, e sobre os aspectos estratégicos e multiculturais dos negócios. Nos últimos 11 anos atuo como empresário, e consultor empresarial auxiliando empresas e profissionais no desenho e na condução de seus negócios. Sou formado em Engenharia Automotiva pela FEI e MBA pela Warwick Business School.

Marcelo Douek

Formado em Comunicação Social pela FAAP, pós-graduado em Gestão Empresarial pela BSP, especialização em Branding pela Kellog e em empreendedorismo social pela Stanford School of Business. Depois de atuar como planejador em diversas agências, fundou a agência LUKSO em 2009, onde desenvolveu projetos para clientes como Heineken, Disney, Facebook, Pepsico, entre outros. Em 2016, fundou a Social Docs, produtora especializada em contar histórias de impacto social para clientes como ONU, Inst Votorantim, Visa, Fundação Volkswagen entre outros. Também atuou como instrutor de storytelling e inovação em cursos livres da FGV, Instituto Amani e Perestroika.