Home/Agenda de Eventos/The Feedback Structure of Self-Efficacy

Para sermos capazes de liderar os outros, devemos primeiro aprender a liderar a nós mesmos. No entanto, os indivíduos normalmente não são ensinados a liderar-se e recebem uma fórmula sobre como alcançar a excelência pessoal. Enquanto uma infinidade de livros de autoajuda, manuais de psicologia e biografias de alto desempenho discutem a excelência e a conquista pessoal, a mensagem é muitas vezes específica, pontual e fragmentada. Esses livros enumeram listas, descrevem o sucesso dos outros, discutem fatores de sucesso, expõem modos de falha, dissecam casos, mas não mostram como cada um pode aplicar o que é lido para seu próprio crescimento pessoal.

Durante a palestra, o professor Paulo Gonçalves, da Università della Svizzera italiana (USI), na Suíça, falará sobre o que indivíduos devem gerenciar para alcançar seus próprios objetivos e em quais áreas específicas devem se concentrar. Entre os temas abordados, destaque para pressões internas e externas como desafios de trabalho e interpessoais ou feedbacks externos ao desenvolverem estratégias adequadas para lidar com os desafios atuais e avançar em direção a metas traçadas.

A palestra será em Inglês e não haverá tradução simultânea. A discussão subsequente será conduzida em Português.

Data: 21/10/2019

Local: Sala Paulo Renato de Souza - 2º andar - Prédio 1 - Insper

Entrada: Rua Quata, 300 – Vila Olímpia - São Paulo

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n – Vila Olímpia - São Paulo

Recepção

Abertura: Insper

Palestra: Paulo Gonçalves (USI)

Debate e Q&A: Marcelo Orticelli (Insper)

Encerramento

Evento gratuito e sujeito à lotação do espaço.

É de conhecimento do participante que eventuais filmagens e/ou fotografias realizadas no evento poderão ser utilizadas em qualquer meio de mídia para uso institucional.

21/10/2019 - The Feedback Structure of Self-Efficacy

• DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Paulo Gonçalves

Is Professor of Management at the Università della Svizzera Italiana (USI) and Founder and Director of the Master of Humanitarian Logistics and Management (MASHLM). He is also a research affiliate at the MIT Sloan School of Management. He holds a Ph.D. in Management Science from MIT Sloan and a M.Sc. from MIT. He received the Intel Foundation Graduate Research Fellowship Award (2003) and the 2004 Doctoral Dissertation Award by the Council of Supply Chain Management Professionals (CSCMP) for his dissertation. His research combines system dynamics simulation, experiments, econometrics, and optimization to understand how managers make strategic, tactical and operational decisions in humanitarian settings. His current research focuses on developing supply chain experiments to understand and improve procurement, pre-positioning, inventory, and resource allocation decisions in humanitarian settings. He has published in the areas of supply chain management, behavioral operations, and system dynamics. His publications appeared in Production and Operations Management, System Dynamics Review, European Journal of Operations Research, Journal of Business Logistics, Journal of Humanitarian Logistics and Supply Chain Management, Socio-Economic Planning Sciences, Sloan Management Review and California Management Review. Paulo is also a social entrepreneur, having founded and managed, SwissLeg an affordable high-mobility prosthetic social enterprise restoring mobility to destitute amputees in Iraq, Syria, Jordan, Uganda, Tanzania, and Egypt. As SwissLeg CEO, Paulo was selected as a Venture Leader and Captain of the Swiss National Startup Team in 2013. Under Paulo’s helm, SwissLeg obtained the prestigious Swiss CTI label, was among the 100 best Swiss startups in 2013 and 2014, and won a number of awards, including Venture Kick (Stages I, II & III), Future Impact Prize 2012, Startups.CH 2013, Hub Zurich KickStart 2012, SEIF Social Entrepreneurship Award 2013, and the Best Entrepreneurial Idea of canton Ticino in 2013.

Marcelo Orticelli

Marcelo construiu uma trajetória de quase 30 anos de atuação no Itaú Unibanco, com passagens por diversas áreas da empresa tais como Controladoria, Planejamento, Riscos (crédito, mercado e operacional), Ouvidoria, Melhoria Contínua e Eficiência. Atuou como diretor de RH e Relações Trabalhistas, sendo responsável pelas políticas e diretrizes dos produtos de RH, e pelo relacionamento com entidades sindicais. Ainda atua como Diretor do Instituto Unibanco, entidade social ligada ao grupo, com projetos voltados à melhoria do Ensino Médio público. Graduado em Administração de Empresas pela PUC-SP, concluiu também o Mestrado Profissional em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), com extensão na University of Texas, Austin.