Home/Agenda de Eventos/Tendências disruptivas na educação: ameaças ou oportunidades?

Tendências importantes em educação, que já eram observadas antes, foram potencializadas durante a pandemia do novo coronavírus, impulsionando a adaptação de universidades e escolas de forma urgente para dar conta da nova realidade. Algumas experiências foram boas, outras nem tanto. Quais são os aprendizados que podemos tomar desse momento? Quais serão as tendências na educação após a Covid-19? Como os novos empreendimentos em educação poderão responder às ameaças e oportunidades que se apresentam?

No webinar Tendências disruptivas na educação: ameaças ou oportunidades?, mais um da série Férias no Insper, os professores do Insper Charles Kirschbaum e Marcelo Hashimoto debateram sobre o impacto da pandemia em relação à educação. O webinar foi mediado pela Flávia Piazza, Coordenadora da Graduação em Administração no Insper.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo Coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do Coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar!

Data: 10/08/2020

Desculpe! Este formulário não existe mais.

Realização:

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Charles Kirschbaum

MBA em Wharton, doutor em Administração de Empresas pela FGV e realizou uma pesquisa de pós-doutorado em Sociologia Econômica na Columbia University. É Professor Pesquisador no Insper desde 2009. Antes de ingressar na carreira acadêmica, atuou em consultoria (Bain & Company) e private equity (Advent International). Faz parte do NCPI (Núcleo Ciência pela Infância) e do Centro de Empreendedorismo e Inovação. Leciona ‘Introdução ao Empreendedorismo’ e ‘Análise de Redes Sociais’ para a graduação. Leciona também disciplinas de métodos de pesquisa e análise de redes sociais em cursos de mestrado e doutorado. Seus interesses de pesquisa incluem Indústrias Criativas e Educação.

Flávia Piazza

Coordenadora da Graduação em Administração no Insper. Graduada em Engenharia Elétrica de Telecomunicações pela PUC-RJ (1998), com MBA em Gestão Empresarial pela PUC-RJ (2000), mestrado em Administração pelo IBMEC-RJ (2006), Master in Science - Business pela Tulane University (2014) e doutoranda na Tulane University.Possui mais de 12 anos de atuação docente com vasto conhecimento na solução de problemas complexos organizacionais e geração de ideias de negócios. Com experiências empreendedoras nas áreas de logística e componentes para veículos elétricos também atuou em cargos de gestão em empresas de telecomunicações.

Marcelo Hashimoto

Professor adjunto do Insper, envolvido no desenvolvimento dos cursos de engenharia. É bacharel, mestre e doutor em Ciência da Computação pelo Instituto de Matemática e Estatística da USP. Foi pesquisador convidado do Conservatoire National des Arts et Métiers(CNAM), na França, e docente do Centro Universitário Senac. Realiza pesquisa em Visão Computacional, Processamento de Imagens e Reconhecimento de Padrões, tendo auxiliado na implementação de soluções baseadas nessas áreas para empresas. Atualmente, possui interesse na integração delas com Computação Física, Internet das Coisas e Veículos Aéreos Não-Tripulados. Em diferentes cursos de graduação em Engenharia e Tecnologia da Informação, ministrou disciplinas de programação, algoritmos e computação teórica, além de orientar disciplinas de projeto, iniciações científicas e trabalhos de conclusão de curso. No Senac, também atuou como membro de Conselho de Curso, Núcleo Docente Estruturante e Centro de Inovação. Auxiliou na coordenação de iniciativas multidisciplinares para aproximar cursos de Tecnologia da Informação e Design.