Home/Agenda de Eventos/Fraudes contábeis e gerenciamento de resultados: podemos confiar nos balanços?

Webinar

Neste webinar, discutiremos sobre eventuais similaridades, diferenças e confusões relacionadas aos conceitos de fraudes e gerenciamento de resultados no âmbito da contabilidade, e exploraremos alguns incentivos e práticas utilizados. Para ilustrar, os participantes devem relembrar de casos famosos, como os das empresas Enron, GE, Lehman Brothers, Banco Nacional e Banco Cruzeiro do Sul.

Para essa conversa teremos Eric Barreto, professor do Insper, e José Elias Feres de Almeida, presidente da Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis, com a mediação de Cristiane Kussaba, professora do Insper.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para a tomada de decisão e para o enfrentamento dos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, os eventos que já estão no nosso canal.

Inscreva-se e participe!

Informações

Data: 18/06/2021

Horário: 18h00

INSCRIÇÕES

18/06/2021 - Fraudes contábeis e gerenciamento de resultados: podemos confiar nos balanços?
  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

    O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas úteis antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

 

Conheça os participantes

Cristiane Kussaba

Professora de contabilidade e finanças no Insper, é mestre em Controladoria e Contabilidade e bacharel em Ciências Contábeis pela FEA-USP e possui experiência como especialista em normas e pareceres contábeis em consultorias e instituições financeiras. Também é coordenadora acadêmica na Saint Paul Escola de Negócios e supervisora da área de Normas Contábeis no banco BV.

Eric Barreto

Doutor, mestre e bacharel em Ciências Contábeis pela FEA-USP, é professor do Insper e sócio da M2M Saber, empresa em que atua como consultor e parecerista nas áreas de contabilidade e finanças. Foi coordenador e professor em outras das melhores escolas de negócios do país, e antes, atuou como executivo em bancos e empresas de consultoria, tendo experiência em big four bancos nacionais e internacionais.

Eric Martins

Coordenador de Contabilidade e Finanças e professor do Insper. Pós-doutor em Contabilidade pela Universidade Federal do Espírito Santo, é doutor e bacharel em Contabilidade pela FEA-USP. Mestre em Musicologia pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Consultor e Parecerista Contábil. Membro titular de Comitê de Auditoria e Conselho Fiscal.

José Elias Feres de Almeida

Doutor em Contabilidade pela FEA-USP, tem certificação internacional de valuation IACVS. É board member da European Accounting Association, consultor independente do Banco Interamericano de Desenvolvimento e presidente da Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis. Foi conselheiro fiscal do Banestes, eleito pelos acionistas minoritários.