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Em marketing, pesquisas podem ser o ponto crucial para ações bem sucedidas. Identificação de oportunidades, possibilidades de inovação, análise de resultados e melhorias necessárias são alguns dos pontos para os quais a condução de pesquisas é indispensável para ser ter um produto, marca ou empresa sustentável.

Quais são as novidades e perspectivas nesta área? Pensando nesta questão, o Núcleo de Marketing Analítico do Centro de Estudos em Negócios do Insper, em parceria com MindMiners, realizou, no dia 6 de junho, o evento Tecnologia e Plataformas Digitais em Pesquisa de Marketing. Foram abordados temas como  pesquisas do futuro, evolução da pesquisa, uso de plataforma de pesquisa automatizada e a pesquisa como diferencial competitivo, incluindo a apresentação de cases da A.T.Kearney e Samsung.

Confira como foi o evento:

 

Conheça os participantes:

Giuliana Isabella – É professora de dedicação exclusiva do Insper, coordenadora da trilha de marketing da graduação e de metodologia de pesquisa do mestrado profissional. Doutora com menção honrosa em Administração de Empresas pela USP. Trabalhou como pesquisadora no Center of Neural Decision Making da Fox School of Business (Temple University). Atualmente é membro do Núcleo de Marketing Analítico do Insper (parte do CENeg) e do Núcleo Decide da USP.

Lucas Melo – É cofundador da MindMiners e responsável por novos negócios e também pela área comercial. A MindMiners é uma empresa de tecnologia especializada em soluções digitais de pesquisa. Formado em Engenharia de Produção pela Escola de Engenharia Mauá, atuou anteriormente em Investment Banking pelos bancos BTG Pactual e Bank of America Merrill Lynch.

Priscilla Seki – É partner da A.T. Kearney em Strategy and Top Line Transformation Practice. Os trabalhos de consultoria da Priscilla envolvem avaliação de projetos, transformações e governança corporativa para empresas do varejo, serviços financeiros, mídia, logística entre outros. Priscila atua na empresa há mais de 10 anos.

Bruno Freitas – Atualmente é gerente de Business Strategy da Samsung Electronics, e já foi gerente de Market Intelligence da mesma empresa. Tem experiência em análise competitiva, inteligência de mercado e desenvolvimento de negócios e relacionamento com clientes.

Carlos Bara – Professor do Insper das disciplinas Marketing Analítico e Medições de Resultados em Marketing, dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração de Empresas. Graduado em Engenharia Mecânica de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1975); mestre em Administração de Empresas, com foco em Estratégia de Marketing, pela EAESP, Fundação Getulio Vargas (2010); Doutor em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, FEA – USP. Possui diversos cursos complementares em Marketing, Estratégia e Management na London Business School (Londres), The Wharton School (Philadelphia) e IESE (Barcelona). Atuou como diretor de marketing e vendas em grandes empresas como Bayer, Roche, Warner-Lambert e Sandoz. Foi gerente de novos produtos da Sandoz na Itália e presidente do board da ABIMIP, Associação Brasileira da Indústria de Medicamentos Isentos de Prescrição. Desde 2007 atua como consultor de estratégia e marketing.

Informações

Data: 6/06/2018

Local: Auditório Steffi e Max Perlman – Insper

Entrada: Rua Uberabinha, s/n – Vila Olímpia – São Paulo / SP