Home/Agenda de Eventos/Tecnologia e Inovação aplicados à Educação

As sensíveis transformações dos comportamentos e das relações humanas vêm sendo pautadas pela forte expansão e utilização de tecnologias. Na área da Educação, existe por parte de alguns docentes e instituições, um receio em aplicar a tecnologia no cotidiano escolar. Porém, no contexto atual da pandemia, o uso de tecnologias aplicadas à Educação é essencial.

Na aula aberta Tecnologia e Inovação aplicados à Educaçãoque fez parte da programação do evento Férias no Insper, os professores Alex Camilli Bottene e Carlos Valente abordaram como está a evolução da tecnologia e da inovação, além de relacionar ao que está sendo feito na área da Educação. O evento foi mediado pelo professor do Insper, Franco Moro.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo Coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do Coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Data: 11/08/2020

Desculpe! Este formulário não existe mais.

Realização:

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Alex Camilli Bottene

Engenheiro de produção mecânica, com mestrado e doutorado na área de manufatura. Atua há 4 anos como docente do Insper, na área de manufatura avançada e design. Possui experiência nas áreas de processos avançados de manufatura: manufatura aditiva, sustentabilidade, instrumentação e manufatura de materiais compósitos. Foi integrante do Laboratório de Estruturas Leves do IPT, participando da implantação e gestão de projetos. Hoje é coordenador do laboratório TechLab do Insper e lider da trilha de design em engenharia mecânica e mecatrônica também do Insper.

Carlos Valente

Engenheiro mecânico, com mestrado na área de robótica e doutorado na área de automação da manufatura. Atua há 4 anos como docente do Insper. Possui mais de 15 anos de experiência na gestão de projetos de automação implantados em empresas no Brasil e exterior, nas áreas de instrumentação e testes, controle de máquinas e processos e inspeção visual. Coordenou ainda projetos de inovação em ambientes empreendedores (projetos PIPE/FAPESP e RHAE/CNPq) visando o desenvolvimento de sistemas de instrumentação e controle para produtos eletromédicos.

Franco Moro

Professor da disciplina de Design para Manufatura no Insper. Graduado em engenharia mecânica e mestre em engenharia na área de manufatura aditiva.