Thomas Stipanowich fala de mediação de conflitos em evento no Insper

Insper Instituto de Ensino e Pesquisa

Evento cancelado.

O palestrante teve um imprevisto e não poderá comparecer à esta agenda. Agradecemos o interesse e pedimos desculpas pelo ocorrido.

 

No dia 26 de abril, Insper e Fundação Estudar promovem evento com um dos mais relevantes líderes de pensamento no campo de resolução internacional de conflitos, o professor Thomas J. Stipanowich, da Pepperdine University. A apresentação, que começa às 10h, será em inglês, sem tradução simultânea.

Com o título Resolução de conflitos em evolução: reflexões de um mercado (relativamente) maduro, a palestra abordará a evolução dos mecanismos de resolução de disputas nos Estados Unidos por quatro décadas – negociação, mediação, arbitragem e outros métodos. Trará também exemplos de abordagens inovadoras e bem sucedidas por meio da aplicação de habilidades de mediação, além de destacar alguns pontos de atenção e preocupações com base em experiência prévias do professor.

A mediação de conflito consiste na facilitação de negociação por um terceiro neutro, sem o poder de impor uma decisão para as partes. No entanto, o mediador pode alterar a dinâmica da negociação e ajudar as partes a vencer as barreiras que impedem o acordo. Para aprofundar a análise sobre este tema, após a apresentação do professor Stipanowich, será realizado um debate, que contará com a participação do mediador, especialista em negociações estratégicas e sistemas de resolução de disputas, Diego Faleck, um dos maiores especialistas do Brasil neste assunto.

 

Data: 26/04/2018

Horário: recepção a partir das 9h30

Local: Insper

Rua Quatá, 300, Vila Olímpia – São Paulo / SP

Estacionamento Rua Uberabinha, s/n

 

Programação:

9h30: Credenciamento

10h: Abertura Insper – Carolina da Costa

10h15: Apresentação

  • Thomas Stipanowich |Dispute Resolution in Evolution – Reflections from a [Relatively] Mature Market

10h45: Debate

  • Mediação: Rafael Bellem de Lima (Insper)
  • Thomas Stipanowich
  • Diego Faleck

11h30: Perguntas da plateia

12h: Encerramento

 

Conheça o palestrante:

Thomas J. Stipanowich – William H. Webster Chair in Dispute Resolution and Professor of Law at Pepperdine University, as well as Associate Dean of the Straus Institute for Dispute Resolution (ranked number one among academic dispute resolution programs in thirteen of the last fourteen years by U.S. News & World Report), where he teaches courses in negotiation theory and practice, mediation, arbitration practice and advocacy, international commercial arbitration and international dispute resolution. He has also taught contracts, commercial law, remedies, Anglo-American legal history and property. He is a leading scholar, speaker and trainer on conflict resolution topics as well as an experienced arbitrator and mediator.

Conheça o debatedor:

Diego Faleck – Mestre em Direito (LL.M.) pela Harvard Law School (2006) e doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (2017). Faleck foi Secretário Interino e Chefe de Gabinete da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça (SDE/MJ), Presidente do Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos (CFDD/MJ), membro do Conselho Nacional de Seguros Privados do Ministério da Fazenda (CNSP/MF). Faleck tem vasta experiência em mediações na área de resseguro, no setor de construção civil, portos, energia e disputas societárias, nacionais e internacionais. Faleck atuou também na estruturação de sistemas de indenização com uso de mediação para casos de grande repercussão, como acidentes aéreos e tragédias ambientais de grande proporção, atuando também como mediador chefe nesses projetos.

 

Realização:

voltar

 Confira o calendário dos Cursos de Curta Duração com inscrições abertas.

Pós-Graduação Insper

Inscrições Abertas. Conheça nossos programas.

Insper
linkedin facebook twitter youtube flickr

Insper

Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia
- São Paulo/SP -
Brasil
| CEP: 04546-042
| Tel:
(11) 4504-2400

Webmail | Intranet Corporativa
Todos os direitos reservados

Mapa do site Notícias Acessibilidade Fale conosco