Startups – Panorama Legal Atual e Internacionalização via Reino Unido

27/06/2017 - Startups – Panorama Legal Atual e Internacionalização via Reino Unido

• Este workshop visa a discutir as modificações legais mais recentes no ambiente das startups, como o contrato de participação introduzido pela Lei Complementar 155/16.

E para os empreendedores buscando expandir seu negócio no exterior, o workshop abordará uma excelente alternativa de expansão de uma startup brasileira no mercado europeu, através do Reino Unido.

Contaremos com a presença de Vitoria Nabas, advogada brasileira radicada na Inglaterra há mais de 15 anos, com escritório com atuação voltada à assessoria aos investimentos estrangeiros, e de Adriana Piraíno Sansiviero e Lutfe Yunes, ambos parceiros do Insper na área de empreendedorismo e advogados atuantes no Brasil na área societária, cuidando de investimentos locais e estrangeiros em startups.

Confira a shortbio dos palestrantes:

Vitória Nabas

Vitória atuou em escritório de advocacia no Brasil, ocupou cargos no Chemical Bank (agora JP Morgan Chase), Banco Bozano Simonsen (hoje Santander), e Unibanco Securities Inc em Nova York, onde desenvolveu uma reputação por suas habilidades com a legislação financeira. Após sua mudança para Londres, Vitória foi dedicada a melhorar as relações entre a América Latina, em especial o Brasil, o Reino Unido e a Europa.

É a única brasileira a fundar um escritório de advocacia com sede em Londres, o Nabas International Lawyers, em 2004. Em 2016, o Nabas uniu-se à firma Cubism Law e tornou-se um escritório full service. Vitória também é diretora da Law in Britain, empresa que oferece cursos de curta duração em Oxford e Cambridge para profissionais do direito. É fundadora e tesoureira da Lex Anglo-Brasil, Co-fundadora do Latin American Forum, conselheira da Câmara Brasileira de Comércio em Londres, Supervisora da Área de Imigração do Legal Advice Centre da Universidade Queen Mary, além de ser membro do Conselho de cidadãos, que constitui foro informal e apolítico de aconselhamento dos Consulados do Brasil no exterior.

Adriana Piraíno Sansiviero

Há mais de 25 anos na área jurídica, Adriana atuou em bancas renomadas na área corporativa, entre elas o Barbosa Müssnich e Aragão, além da área internacional da Ernst&Young. Sócia do escritório Ribeiro, Abrão, Matheus e Piraíno Advogados. Graduação em Direito pela USP (1991); Pós-graduação em direito tributário (IICS) e administração de empresas (FGV-CEAG).

Lutfe Yunes

Atua há mais de 15 anos na área jurídica, tendo passado pelas áreas internacionais e de mercado de capitais de grandes instituições financeiras brasileiras (Banco Bradesco e Unibanco) e em escritórios de advocacia especializados na área societária, tributária e contratual. Sócio da consultoria FL&P Consultoria Contábil, Tributária e Societária. Graduação – Direito pela PUC/SP (1999); Pós: Especialização em Direito da Empresa e Economia. Especialização em Reestruturação Societária, Sucessória e Tributária (FGV/SP – GVLaw)

Adriana e Lutfe têm expertise em fusões e aquisições (M&As), transações envolvendo investimentos (anjo, venture capital e private equity) em startups e empresas maduras, reestruturação societária, conflitos societários, planejamento patrimonial/sucessório e contratos comerciais. São coautores do artigo Startups – Aspectos Legais e Negociais, publicado no volume III do livro Direito dos Negócios Aplicado (Ed. Almedina, 2016).

Data: 27/06/2017

Horário: das 18h30 às 21h

Local: Sala Jorge Paulo Lemann - 1º andar, Insper.

Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia, São Paulo/SP

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n