Home/Agenda de Eventos/Inovação aberta em gigantes do agronegócio e alimentos e o papel das startups

Webinar

No webinar Inovação aberta em gigantes do agronegócio e alimentos e o papel das startups, promovido pelo Comitê Alumni Agronegócios, debatemos como a Bayer, através do seu programa Life Hub, tem promovido a inovação aberta na empresa, e o papel reservado às startups; e também como funciona o Hub de Inovação da Nestlé, na qual em 6 anos já passaram mais de 300 startups, e também seu programa de transformação digital.

Para o debate, reunimos Bruno Oliveira, Head de Inovação e Novos Negócios da Nestlé Brasil, Dirceu Ferreira Jr, Open Innovation Head Latam at Bayer Brasil e Victor Macul, Professor e Coordenador do Centro de Empreendedorismo do Insper. A mediação do debate foi realizada por Diego D’Avila Renato Skaf, Membros do Comitê Alumni Insper Agronegócios.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Informações

Data: 7/10/2020

Horário: 19h00

INSCRIÇÕES

07/10/2020 - Webinar: Inovação aberta em gigantes do agronegócio e alimentos e o papel das startups

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

Bruno Oliveira

Head de Inovação e Novos Negócios da Nestlé Brasil, onde é responsável por gestão do portfólio de marcas e categorias, design de experiências, novos modelos de negócios e inovação aberta. A área ajuda a acelerar a jornada digital na empresa e seu principal foco é identificar e atender cada vez mais as demandas do consumidor. Bruno é formado em Ciências Biológicas pela USP, com MBA em Gestão de Negócios pela FGV, e possui diversas especializações em gestão da inovação, design thinking e empreendedorismo.

Diego D‘Avila

Alumnus Insper da graduação (Adm 2005), atuou em mercados diversos, com passagens pela Maersk Line, Lopes Consultoria, Whirlpool e Monsanto. Atualmente é Coordenador de Atendimento ao Cliente na Bayer Crop Science.

Dirceu Ferreira Jr

Líder de Inovação Aberta para a América Latina na Bayer Brasil. Até agosto, atuava como líder do CEAT Brasil, Centro de Expertise em Agricultura Tropical da Bayer. Agrônomo, Dirceu iniciou suas atividades na Bayer em 2014 como diretor de Desenvolvimento de Negócios na América Latina, liderando a plataforma de inovação da Crop Science na região. Acumula passagens no setor agroquímico desde 1993, tendo atuado nas áreas de Vendas, RH, Finanças e Projetos.

Renato Skaf

Físico pela Unicamp e Engenheiro Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa com pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV, MBA pelo Insper e Exchange no MBA da NYU. Possui mais de 15 anos de experiência em consultoria de gestão, como a Booz & Co, A.T.Kearney e outras, e mais de 10 anos de experiência executiva em desenvolvimento de negócios, planejamento comercial, marketing e e-commerce. Empreendeu em plataforma de e-commerce para agronegócios, startups de base tecnológica e silvicultura. Atualmente, atua em consultoria de desenvolvimento de negócios e aceleração de startups e é responsável pelo Comitê Alumni Insper Agronegócios (ex-gestor do Empreendedorismo).

Victor Macul

Professor e coordenador do Centro de Empreendedorismo do Insper. Ministra cursos de Design em diferentes programas: Graduação, MBA, Programa Avançado de Data Science e Educação Executiva. Possui mestrado na área de gestão de design e bacharelado em Engenharia de Produção Mecânica pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP), com certificado de estudos especiais em Estratégia e Organização e intercâmbio na Universidad Politécnica de Madrid (ETSII-UPM). Possui um diploma do Fab Academy - um programa prático sobre fabricação digital conduzido pelo Prof. Neil Gershenfeld, diretor do Center for Bits and Atoms do MIT. Foi pesquisador do INOVALAB@POLI - complexo laboratorial focado no aprimoramento do ensino prático de Graduação em Engenharia - onde realizou pesquisas sobre engineering design na Escola Politécnica (POLI-USP). Pelo INOVALAB, também atuou em projetos de desenvolvimento de produtos em parceria com redes internacionais, como a Sugar Network, criada pela Universidade de Stanford e a Design Factory Global Network, liderada pela Universidade de Aalto.