St. Gallen e Insper Direito 2018

Curso de Cross Border M&A

O que você vai aprender?

O curso sobre “Cross-border M&A” será baseado em pequenos estudos de casos, a maioria deles relacionados à aquisição de empresas brasileiras por investidores estrangeiros. Será focado nas principais características do processo de aquisição, particularmente no desenho das cláusulas de preço “inteligente”. Será discutida a tradução do raciocínio econômico por trás da negociação, para a linguagem jurídica do contrato de compra. Por último, mas não menos importante, o financiamento de fusões e aquisições farão parte do curso (aquisição de controle acionário de empresas etc.).

Peter Sester

É professor visitante no Insper em cursos de curta duração desde 2008, fruto do acordo de cooperação entre Insper, Universidade de St. Gallen, Suíça e Fundação Lemann. Diretor do Institute for Public Finance, Financial Law, and Law and Economics, Universidade St. Gallen (Suíça). É Doutor em Direito pela Universidade de Heidelberg (1995) e em Economia pela Universidade Humboldt de Berlin (2008), tendo feito sua Habilitation pela Universidade de Marburg (2001). Foi Diretor do Institute for Law and Finance da Universidade de Frankfurt, Professor catedrático de Direito Civil, Comercial e Societário e Diretor do Instituto de Direito Econômico e da Informação, Universidade de Karlsruhe e Professor honorário na Universidade de Freiburg im Breisgau. Professor convidado permanente da COPPEAD (UFRJ), Universidade do Chile e da Universidade Argentina de Empresa e regularmente na FGV Direito Rio e Escola Direito GV.

Data:          14, 15 e 16 Agosto
Horário:     das 18h30 às 21h30
Local:         Sala Sebastião Camargo – 1º andar | Insper
Entrada:     Rua Quatá,300 – Vila Olímpia, São Paulo / SP
Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n

The CISG in the framework of international commercial arbitration

O que você vai aprender?

1. A Convenção de Viena (CISG)
    – Aplicabilidade e disposições gerais
    – A formação dos contratos internacionais de compra e venda
    – As obrigações do vendedor
    – Inadimplência e exceções
    – As obrigações do comprador
  2. Arbitragem internacional
    – Principais características e comparação com o Poder Judiciário
    – Arbitragem “ad hoc” e arbitragem internacional
    – Arcabouço Regulatório (ex. 2006 UNCITRAL Model Law on Int’l Comm. Arbitration)
    – O compromisso arbitral
    – Regras materiais aplicáveis
    – Reconhecimento e exequibilidade das decisões arbitrais: A Convenção de Nova Iorque de 1958

Prof. Dr. iur. Markus Müller-Chen

Professor Müller-Chen is the Dean of the Law School (University of St. Gallen, Switzerland). Since October 2002 he is a tenured (full) Professor for private law, international private and commercial law and comparative law at the University of St. Gallen. He served as a Teaching Fellow at the Santa Clara University Law School (CA/USA) and was a Visiting Scholar at Berkeley Law (University of California at Berkeley). He is admitted to the Swiss bar and practiced law as a (senior) associate with a law firm in Basel (Switzerland). He writes legal opinions for commercial (arbitration) cases. In the year 2000 he received the Scientific Award of the City of Basel for his research achievements. He is Member of the Supervisory Council of the Swiss Institute of Comparative Law and Board member of the Swiss Asscociation of International and European Law. He grew up in Switzerland and the USA.

Data:          29, 30 e 31  Outubro
Horário:     das 18h30 às 21h30
Local:         Sala Sebastião Camargo – 1º andar | Insper
Entrada:     Rua Quatá,300 – Vila Olímpia, São Paulo / SP
Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n

Os cursos serão ministrados em inglês, sem tradução simultânea. Certificado de Participação para quem estiver presente em todos os dias de curso.

Olá,

Lamentamos, mas as inscrições para este evento já estão encerradas.

Fique por dentro de nossa agenda para participar de futuras oportunidades.

Cadastre-se para receber os convites das nossas iniciativas.

Atenciosamente,

Cursos de Extensão em Direito

Nova fase do Insper Direito com cursos de curta e média duração.
Conheça!