Home/Agenda de Eventos/Sofrimento e Resultados na Empresa Familiar

A perseguição dos resultados financeiros e da sustentabilidade do negócio não está dissociada de uma experiência familiar de sofrimento. Apresentamos formas de lidar com as emoções de uma família empresária, apoiados pelo modelo da escola de Tavistock, estudos de Wilfred Bion (psicanalista da escola inglesa) e Alberto Gimeno (professor da ESADE).

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pelo novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, os eventos que já estão no nosso canal.

Data: 28/06/2022

Local: Sala 514 - Prédio 2

Entrada: Quatá, 200 - Vila Olimpia

Realização:

Conheça os participantes

Héctor Rafael Lisondo

Engenheiro (Universidade Buenos Aires- UBA), psicólogo (Universidade São Francisco). Mestre em Qualidade (UNICAMP) e Doutor em Engenharia (USP). Autor dos livros “Gerência sem Catástrofe ou Catástrofe sem Gerência”, “Mudança sem Catástrofe ou Catástrofe sem Mudanças”, e também é coautor dos livros:” Inovação Organizacional e Tecnológica”;” Empresas Familiares – Uma Visão Interdisciplinar” e “Empresas Familiares e Famílias Empresárias: Governança e Planejamento Jurídico e Sucessório”. Sócio fundador do Instituto Lisondo.

Roberta Nioac Prado

Consultora e palestrante em Governança, doutora em Direito, sócia fundadora da Legar G&G, coordenadora do GEEF - Grupo de Estudos de Empresas Familiares (2009/2022 FGV Direito SP – a partir de 2022 – Insper), autora e coordenadora de diversos livros e artigos acadêmicos.

Valéria Lisondo

Graduada em Psicologia pela PUC-SP, com MBA em Administração de Empresas pela FGV- SP (CEAG) e ESADE Business School. Coautora dos Livros” Empresas Familiares – Uma Visão Interdisciplinar” (FGV – Law / 2015) e “Empresas Familiares e Famílias Empresárias: Governança e Planejamento Jurídico e Sucessório” (Quartier Latin, 2019). É sócia do Instituto Lisondo e participa do Programa “Leading the Family Business” (IMD - Lausanne, Suíça).