Home/Agenda de Eventos/Smart Cities – Inovação Urbana e Ética no Uso de Dados da População na Transição Digital das Cidades

Insper e Arq.Futuro receberam Frans-Anton Vermast para uma palestra sobre a utilização de dados de cidadãos e algoritmos, além das implicações éticas dessa prática em inovação social

CTO de Amsterdam, Vermast é embaixador da Amsterdam Smart City e percorre o mundo compartilhando as lições que aprendeu com os erros e acertos da capital holandesa, uma experiência de quase duas décadas. Entre suas principais preocupações estão a busca por equipamentos inovadores de inclusão urbana, além da ética por trás do uso de dados da população em plataformas e algoritmos empregados na transição digital das cidades.

Após palestra, Vermast recebeu os professores do Insper Fabio de Miranda, Monica Pinhanez e Rodrigo Amantea em debate sobre Smart Cities.

Veja como foi o evento:

 

 

Realização:

 

Informações

Data: 7/11/2019

Horário: 15h00

Local: Luiz Martins de Souza Dantas - 2º andar - Prédio 1 - Insper

Entrada: Rua Quata, 300 – Vila Olímpia - São Paulo

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n – Vila Olímpia - São Paulo

Programação

15h

Abertura:

  • Rodrigo Amantea (Insper)

16h

Debate:

  • Frans-Anton Vermast (Amsterdam Smart City)
  • Fabio de Miranda (Insper)
  • Monica Pinhanez (Insper)
  • Rodrigo Amantea (Insper).

17h

Encerramento

INSCRIÇÕES

Evento gratuito e sujeito à lotação do espaço.

É de conhecimento do participante que eventuais filmagens e/ou fotografias realizadas no evento poderão ser utilizadas em qualquer meio de mídia para uso institucional.

07/11/2019 - Smart Cities - Inovação Urbana e Ética no Uso de Dados da População na Transição Digital das Cidades

  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

    O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas antes do evento.
  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.