Home/Agenda de Eventos/I Seminário do Observatório do Plano Diretor

Webinar

Para compartilhar as pesquisas desenvolvidas ao longo de seis meses de existência, o Observatório do Plano Diretor promoveu, nos dias 26 e 27 de outubro, dois encontros que abordaram as três grandes frentes de pesquisa desenvolvidas: Terras Indígenas no Plano Diretor, Revisão de Literatura sobre o Plano Diretor e Participação Popular e Políticas Urbanas.

Observatório do Plano Diretor – criado no Insper em abril de 2021, tem como objetivo acompanhar e analisar as políticas urbanas e o processo de revisão, previsto para este ano, do Plano Diretor Estratégico (PDE) do município de São Paulo, instrumento que orienta o crescimento e as diretrizes urbanísticas para a cidade até 2030.

A proposta é participar do debate público oferecendo dados e análises aprofundadas e contribuir com a discussão a partir da difusão de conhecimento, principalmente via imprensa, publicação de artigos acadêmicos para submissão a periódicos nacionais e internacionais, e incentivo à participação de pesquisadoras e pesquisadores em congressos acadêmicos sobre o tema.

A iniciativa tem a dupla pretensão de gerar conhecimento e formar pessoas para acompanhar esse processo de maneira sistemática, contribuindo com a produção de conhecimento com base em evidências sobre políticas urbanas.

O Observatório é coordenado pelos professores do Insper Bianca Tavolari, coordenadora do Núcleo de Questões Urbanas do Centro de Regulação e Democracia, e Marcelo Marchesini, coordenador do Programa Avançado e do Master em Gestão Pública.

Participe!

Informações

Data: 26/10/2021

Horário: 18h00

Programação

Dia 1 - 26/10/2021

18h às 20h

 

Tema: Revisão de Literatura

Bolsistas: Pollyanna Sjobon e Bruno Monteiro

Colaboradores: Julia Alencar e Vitor Teodoro Carboni

 

Tema: Terras Indígenas

Bolsista: Jackeline Miguel Custodio

Debatedores: Mariana Levy e Chirley Pankará

 

Dia 2 - 27/10/2021

18h às 20h

 

Tema: Participação Popular e Políticas Urbanas

Bolsistas: Lais Valieris, Gabriela Cárceres e Taís R.Borges

Colaboradores: Rafael Silveira

Debatedores: Luciana Royer e Adrian Lavalle

INSCRIÇÕES

Realização: