Home/Agenda de Eventos/Seminário “Conexão Medellín, Recife, São Paulo”

Insper, Arq.Futuro e Escola da Cidade receberam Alonso Salazar, ex-prefeito de Medellín (2008-11) para a palestra Educação e urbanismo social para gerar convivência, segurança e reduzir a desigualdade.

Escritor e jornalista, Salazar foi responsável por mais uma etapa da luta contra a violência urbana em Medellín. Tendo sempre em mente “o mais bonito para os mais pobres”, sua gestão construiu escolas e equipamentos culturais da melhor qualidade nas periferias da cidade. Os frutos de seu trabalho são visíveis também nas novas formas de organização e autogestão das comunas e no turismo social que essas regiões, antes marginalizadas, hoje atraem.

Junto da integração urbana, por meio de transporte público e mesmo de escadas rolantes, do incentivo a novas formas de governança e do olhar atento para juventude colombiana, Alonso Salazar é representante de uma renovação política que se traduz na rejeição de modelos de ação fracassados no combate ao narcotráfico e às desigualdades sociais.

Para o debate, contamos com a presença de Murilo Cavalcanti Secretário de Segurança Urbana de Recife e gestor do Compaz – Centro comunitário da Paz), Fernando Chucre (Secretário de Desenvolvimento Urbano do município São Paulo), Ricardo Henriques (Ex-presidente do Instituto Pereira Passos e superintendente executivo do Instituto Unibanco) e como mediadora do debate, Priscila Claro (Coordenadora de Extensão e Responsabilidade Social do Insper e co-chair do PRME/ONU no Brasil).

Veja como foi o evento:

logotipo do Insper

Data: 13/11/2019

Local: Auditório Steffi e Max Perlmann - Insper

Entrada: Rua Quatá, 300 –Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n –Vila Olímpia

• Rodrigo Amantea (Insper)
  • Ciro Pirondi (Escola da Cidade)
  • Tomas Alvim (BEĨ Educação e Arq.Futuro)

Alonso Salazar (Ex-prefeito de Medellín, Colômbia)

Debate:

• Alonso Salazar (Ex-prefeito de Medellín, Colômbia)
  • Murilo Cavalcanti (Secretário de Segurança Urbana de Recife e gestor do Compaz – Centro comunitário da Paz)
  • Fernando Chucre (Secretário de Desenvolvimento Urbano do município São Paulo)
  • Ricardo Henriques (Ex-presidente do Instituto Pereira Passos e superintendente executivo do Instituto Unibanco)
  • Mediação de Priscila Claro (Coordenadora de Extensão e Responsabilidade Social do Insper e co-chair do PRME/ONU no Brasil)

Lançamento do livro “Urbanismo e Segurança Pública”

Brunch de lançamento

Encerramento

Evento gratuito e sujeito à lotação do espaço.

É de conhecimento do participante que eventuais filmagens e/ou fotografias realizadas no evento poderão ser utilizadas em qualquer meio de mídia para uso institucional.

13/11/2019 - Seminário “Conexão Medellín, Recife, São Paulo"

• DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.