Home/Agenda de Eventos/Programa de boas-vindas | Engenharia Transformando Sociedades

Webinar

No webinar, o Insper irá promover uma conversa para analisar a demanda e os requisitos de engenharia para a oferta de soluções de desafios da sociedade.

No bate-papo, contaremos com a participação de Jefferson de Oliveira Gomes, diretor da Fraunhofer Project Center FPC@ITA, e de Raphael Galdino dos Santos, professor do Insper.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pelo novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, os eventos que já estão no nosso canal.

Inscreva-se e participe!

Data: 4/02/2022

04/02/2022 - Programa de boas-vindas | Engenharia Transformando Sociedades

• DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas úteis antes do evento.
  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.

Realização:

Conheça os participantes

Jefferson de Oliveira Gomes

É diretor da Fraunhofer Project Center FPC@ITA desde 2017 - relação de cooperação entre Sociedade Fraunhofer com o Centro de Competência em Manufatura do ITA. Desde 2018 trabalha em projetos com o Fórum Econômico Mundial (WEF) relacionados com a quarta revolução industrial. Já foi consultor UNESCO para o mesmo tema e do Banco Mundial para educação tecnológica do futuro.

Raphael Galdino dos Santos

Graduado em Engenharia de Controle e Automação pela UNIMEP (2007), mestrado (2011) e doutorado (2015) em Engenharia de Produção pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo. Possui mais de quinze anos de experiência em atividades industriais e no desenvolvimento de trabalhos de pesquisa em manufatura avançada com enfoque para manufatura aditiva e híbrida, eficiência energética, monitoramento de condição de máquina e conectividade (IIoT).