Home/Agenda de Eventos/Semana de boas-vindas | Mudanças no mercado consumidor: tendências, tecnologias e desafios

Webinar

As últimas décadas foram marcadas por mudanças cada vez mais frequentes e impactantes. Desde as turbulências sociopolíticas pós-crise financeira, passando pelo intenso desenvolvimento científico-tecnológico até o aumento da genuína preocupação com os impactos ambientais e sociais no planeta, a mudança é a única certeza.

No webinar Mudanças no mercado consumidor: tendências, tecnologias e desafios, discutimos como essas constantes mudanças afetam o mercado consumidor e como as empresas estão respondendo a esse desafio.

Para a conversa, convidamos Fred Trajano, CEO do Magazine Luiza. A abertura institucional foi realizada por Tatiana Iwai, Professora e pesquisadora de comportamento organizacional e liderança do Insper, e a mediação por Vinícius Picanço, Coordenador do Núcleo de Empreendedorismo, Design e Estratégia do Insper.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Data: 10/02/2021

10/02/2021 - Webinar: Semana de boas-vindas | Mudanças no mercado consumidor: tendências, tecnologias e desafios
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

Frederico Trajano

Reconhecido como um dos pioneiros do comércio eletrônico na América Latina. Desde que entrou na empresa, em 2000, ele construiu do zero a operação de e-commerce do Magalu, que alcançou R$ 12,4 bilhões em vendas em 2019. Antes de assumir a posição de CEO, liderou várias áreas importantes da empresa, incluindo logística, marketing e operações. Foi classificado pela revista Forbes como um dos principais CEOs da América Latina.

Tatiana Iwai

Doutora e mestre em Administração de Empresas pela EAESP/FGV. Coordenadora do Núcleo de Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas do Centro de Estudos em Negócios do Insper. Desenvolve pesquisas sobre clima organizacional, resolução de conflitos, ética comportamental e comportamento cooperativo.

Vinícius Picanço

Ph.D. em Engenharia Mecânica pela Technical University of Denmark (DTU), é Professor Assistente no Insper, atuando nas áreas de Operações e Sustentabilidade. Foi visiting researcher no Massachusetts Institute of Technology (MIT). Mestre em Engenharia de Produção (ênfase em Pesquisa Operacional) e graduado em Engenharia de Produção pela UFSCar. É membro do conselho do The Good Food Institute (GFI) no Brasil e Associate Vice-President of Chapters da System Dynamics Society.