Home/Agenda de Eventos/Semana de boas-vindas | Governança, Tecnologia e Inclusão

Webinar

Os esforços organizacionais para entendimento e execução de atividades que atendam os objetivos estratégicos têm se mostrado uma necessidade contínua. O papel central da tecnologia tem aumentado a geração de valor de empresas e governos, tornando-se uma obrigatoriedade para uma boa gestão. Em um cenário globalizado, o papel da tecnologia e da governança precisa ser contextualizado pela perspectiva da inclusão social.

No webinar Governança, Tecnologia e Inclusão, debatemos os desafios da tecnologia, da inclusão e da governança, assim como seus papéis em um contexto globalizado.

Para a conversa, convidamos Nneka Abulokwe, Officer of the British Empire (OBE), FAPM, FBCS. A abertura institucional e a mediação foram realizadas por Guilherme Fowler, Coordenador do Núcleo de Empreendedorismo, Design e Estratégia do Insper, e Irineu Gianesi, Diretor de Assuntos Acadêmicos do Insper.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Este webinar foi realizado em inglês, sem tradução simultânea.

Veja como foi o webinar:

Data: 11/02/2021

Realização:

Conheça os participantes

Guilherme Fowler

Professor Associado do Insper, onde já ocupou a Cátedra Endeavor com foco em empreendedorismo. Formado pela Universidade de São Paulo, é Bacharel em Economia, Mestre em Teoria Eonômica e Doutor em Administração (com distinção). Também já frequentou cursos de extensão na London School of Economics, no Ollin College of Engineering e na Harvard Business School. É autor do livro Estratégia Baseada em Design (Almedina, 2019).

Irineu Gianesi

Responsável no Insper por novos projetos acadêmicos, avaliação institucional, regulação e acreditações, além de relações internacionais. Foi diretor de Pós-graduação e Educação Executiva e liderou a equipe que desenhou e lançou os programas de Engenharia do Insper, tendo sido também responsável pelo desenvolvimento e gestão do corpo docente e do centro de ensino e aprendizagem. Professor de Gestão de Operações, Doutorado em Administração de Empresas pela Cranfield University School of Management, Reino Unido, Mestrado em Engenharia de Produção e Bacharelado em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo.

Nneka Abulokwe

Dr Nneka Abulokwe, OBE is the CEO and Founder of MicroMax Consulting, a boutique tech and governance consulting firm. She is a Non-Executive Director at the University of Cambridge and Davies Group, amongst others. Nneka has had a successful corporate career and is the first black female professional to sit at board-level of a multi-national tech company in the UK. In 2019 she was conferred with the honour of Officer of the Most Excellent Order of the British Empire, OBE for her Services to Business in the Queen’s birthday’s honours list. Nneka earned her Doctorate in Business Administration from the Cranfield University School of Management, UK. She has recently been recognised in Diligent’s 2020 Modern Governance 100 for her exceptional ability to support organisations throughout the coronavirus pandemic, driving greater diversity and sustainable cybersecurity practices, providing sharper insights for company leadership, and ensuring strong governance practices across the board. Amongst her other professional accolades are being a finalist in Governance Professional of the Year 2018; appearing in the 2019, 2020 and 2021 Powerlist 100 of most influential black business leaders and being the top-ranked technology professional and in the 2018, 2019 and 2020 EMpower Ethnic Minority Executives and Role Models list. Nneka is a Fellow of both the Chartered Institute for IT, The BCS (FBCS) and the Chartered Institute for Project Management (FAPM) and a Freeman of the Technologist Livery Company (WCIT).