Home/Agenda de Eventos/Semana de boas-vindas | Empreendedorismo no Insper

Webinar

A universidade possui um ambiente favorável para o desenvolvimento de competências empreendedoras e, também, pode ser o momento ideal para iniciar seu primeiro empreendimento.

No webinar Empreendedorismo no Insper, convidamos dois Alumni que aproveitaram as oportunidades que surgiram no Insper para construírem suas carreiras e suas empresas.

Para a conversa, convidamos Heloy Rudge, Sócio-Fundador do Grupo Targus Energia, e Rodrigo Toginini, CEO e Cofundador da Conta Simples. Pedro Schaffa, professor do Insper, fez a mediação junto com Víctor Macul, coordenador do Centro de Empreendedorismo do Insper, que também participou da abertura institucional.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Data: 10/02/2021

10/02/2021 - Webinar: Semana de boas-vindas | Empreendedorismo no Insper
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

Heloy Rudge

Formado em Administração de Empresas pelo Insper em 2014. Depois de trabalhar quase cinco anos no mercado financeiro, se tornou cofundador do grupo Targus Energia, que hoje tem um faturamento anual de cerca de R$ 900 milhões e mais de 200 clientes em todos os estados do país. Em 2020, o grupo foi adquirido pela BR Distribuidora, a maior distribuidora de combustíveis do Brasil.

Pedro Schaffa

Sócio-fundador da SBAC Advogados, especializado no atendimento a startups e fundos de investimento. Bacharel em direito pela USP e Mestre em Ciências Jurídicas pela Universitat Pompeu Fabra de Barcelon. Professor do Insper.

Rodrigo Toginini

Cursou Administração pelo Insper entre 2014 e 2018, período no qual ajudou a construir a Liga de Empreendedores do Insper. Teve passagens por empresas como a Stone, quando ela ainda só tinha 30 pessoas, e a Integration. Ainda antes de se formar, começou a empreender e, no final de 2018, fundou a Conta Simples, um banco digital para empresas e empreendedores digitais. Eleita uma das 100 empresas mais inovadoras em 2020, hoje a empresa conta com mais de 50 funcionários.

Víctor Macul

Ministra disciplinas no Insper nas áreas de design, empreendedorismo e inovação social na Graduação, MBA e Educação Executiva. Atua também como coordenador do Centro de Empreendedorismo do Insper.