Home/Agenda de Eventos/Saúde suplementar na pandemia: the day after

Webinar

O webinar Saúde suplementar na pandemia: the day after, mais um promovido pela parceria entre o Centro de Gestão de Políticas Públicas (CGPP) e o Centro de Regulação e Democracia do Insper e o JOTA acontece no dia 23/06, às 11h30.

A agenda contará com as participações de Paulo Furquim de Azevedo, professor Senior Fellow e coordenador do Centro de Regulação e Democracia do Insper, Monica Viegas Andrade, líder do grupo de pesquisa em Economia da Saúde e Criminalidade, Bruno Sobral de Carvalho, Secretário-Executivo da Confederação Nacional de Saúde e Renato Couto, Presidente do Grupo IAG Saúde e Co-fundador da plataforma DRG Brasil.

A PARCERIA — Com o objetivo de apoiar não só os tomadores de decisão, mas também a sociedade de forma geral, que se preocupa com este momento, CGPP do Insper e o JOTA firmaram parceria para promover série de webinars. O objetivo é destacar os impactos e alternativas para este momento.

“Acreditamos que o debate em torno de conteúdos relevantes poderá apoiar o Brasil a atravessar esse momento de maneira fundamentada e buscando sempre o bem-estar da sua população”, afirma André Luiz Marques, coordenador executivo do CGPP.

Faça sua inscrição e participe

Informações

Data: 23/06/2020

Horário: 11h30

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Bruno Sobral de Carvalho

É Secretário-Executivo da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde). Engenheiro Civil de formação com Mestrado Acadêmico em Economia, ambos pela Universidade de Brasília, tendo MBA da Georgetown University, EUA. Foi chefe da divisão internacional da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda e Coordenador-Geral de Economia da Saúde entre 2005 e 2007. Teve longa atuação na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), onde foi Presidente Substituto, Diretor de Desenvolvimento Setorial, Diretor de Fiscalização e Diretor de Acompanhamento Econômico-Financeiro, além de outras funções.

Monica Viegas Andrade

Mônica Viegas é economista, possui doutorado em Economia Fundação Getulio Vargas (1996-2000), com pós-doutorado na Universidade Pompeu Fabra; foi também Takemi Fellow na Universidade de Harvard, Global Health Department, Harvard School of Public Health. Em 2001 ganhou o prêmio Haralambos Simeonidis de melhor tese no Brasil Desde 1995 é professora da UFMG. Sua pesquisa acadêmica concentra-se em economia aplicada com ênfase nas seguintes áreas: economia da saúde, economia da criminalidade, avaliação tecnologias em saúde e avaliação de políticas publicas e desenvolvimento econômico. É lider do grupo de pesquisa em Economia da Saúde e Criminalidade - GEESC no CNPQ.

Paulo Furquim de Azevedo

É Professor Senior Fellow e coordenador do Centro de Regulação e Democracia do Insper. É graduado em Administração Pública, pela FGV e é Mestre e Doutor em Economia pela FEA-USP. Foi Visiting Professor no MIT e Visiting Scholar na University of California at Berkeley. Foi também Conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), tendo atuado em inúmeros casos relacionados a cooperativas médicas e de fusões nos setores de hospitais, administradoras de benefícios e empresas farmacêuticas. Atualmente coordena pesquisas do Insper, voltadas ao aumento da eficiência da cadeia de saúde suplementar.

Renato Couto

Presidente do Grupo IAG Saúde e Co-fundador da plataforma DRG Brasil. Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais, especialista em clinica medica pela UFMG,especialista em terapia intensiva pela AMIB,mestrado e doutorado em Ciencias da saúde infectologia e Medicina tropical pela UFMG . Professor da fundação educacional Lucas Machada. Ex professor associado da UFMG.