Home/Agenda de Eventos/Sales and Operations Planning: adaptações e tendências pós-pandemia

Webinar

O S&OP ou Sales and Operations Planning (Planejamento de Vendas e Operações) é um processo que busca integrar o planejamento de vendas com todo o plano operacional da empresa. Este processo, se bem executado e em estágios maduros, pode aumentar a lucratividade da empresa combinando esforços de vendas com suas restrições operacionais (produção e fornecimento). Neste momento de pandemia, muitas empresas tiveram que rever a forma como conduzem o processo de S&OP.

No webinar Sales and Operations Planning: adaptações e tendências pós-pandemia, debatemos como as empresas adaptaram o S&OP para atender este momento de incerteza e quais são as tendências deste processo para o chamado “novo normal”.

Para o debate, contamos com a presença de Donald Neumann (Professor do Insper), Fábio Seabra (Senior Enterprise Architect na Itaú Unibanco | Professor na iCapital Humano), Luiz Vieira (Professor do Insper) e Uibirá Bernardi (Diretor de Supply Chain – Grupo Boticário). O  professor do Insper André Duarte foi o mediador do encontro.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Informações

Data: 1/09/2020

Horário: 19h30

INSCRIÇÕES

01/09/2020 - Webinar: Sales and Operations Planning: adaptações e tendências pós-pandemia

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

CONHEÇA OS PALESTRANTES

André Duarte

Professor e pesquisador do Insper desde 2002. Foi coordenador do MBA Executivo e do curso de graduação em Administração de Empresas. É professor nos cursos de Mestrado, MBAs e Graduação das disciplinas Gestão de Operações e Estratégia da Cadeia de Suprimentos. É Engenheiro de Produção pela Universidade Federal de São Carlos com mestrado e doutorado em Administração de Empresas pela FGV-EAESP.

Donald Neumann

Mestre em Inteligência Computacional pela PUC-PR e doutor em Supply Chain Management pela Universidade de Stuttgart, Alemanha, Donald lidera projetos de Data Science e Inteligência Computacional aplicadas, sobretudo nas cadeias de suprimentos de varejo e bens de consumo. É professor de BigData no Insper.

Fábio Seabra

Mestrando em administração pelo Insper e analista sênior de estratégia tecnológica no Itaú. Sua pesquisa atual tem foco em compreender o estado da arte nos processos de S&OP e as tendências e adaptações para o período pós-pandemia. Tem experiência na área Financeira e na condução de projetos em startups.

Luiz Vieira

Professor Sênior Fellow do Insper, presidente e fundador da Nexus Partners, empresa de consultoria em Gestão Estratégica e Operações, com experiência em várias empresas e setores e conselheiro independente de empresas. Por mais de 25 anos como Sócio Vice-Presidente da Strategy& (ex-Booz & Company), foi líder da prática de Operações e Infraestrutura na América Latina, baseado no escritório de São Paulo, Brasil. Possui vasta experiência na gestão de programas de transformação, desenvolvimento estratégico e reestruturação de negócios, modelo de gestão e de operação das empresas. Além da consultoria, acumula experiência como Presidente/CEO da empresa Produzir S.A., joint venture entre Bunge e Dupont no agronegócio. No Insper, atua como professor Sênior Fellow em cursos de Pós-graduação (lato e stricto sensu) e Educação Executiva nas disciplinas de Estratégia e Operações. Luiz participa dos respectivos Núcleos de Docentes Estruturantes (NDE) como líder da trilha de Estratégia e Negócios e é líder do Núcleo de Estudos em Supply Chain. Foi membro da Comissão Externa de Avaliação (CEA) do Insper desde a sua criação, em 2006, até 2018. PhD em Engenharia, MBA e MSc em Pesquisa Operacional pelo Massachusetts Institute of Technology (USA); MSc em Transportes pela COPPE/UFRJ (Brasil). Graduado em engenharia civil pela Universidade de Brasília (Brasil).

Uibirá Bernardi

Diretor de Supply Chain do Grupo Boticário, com passagem por empresas como Vigor, Sadia (BRF) e ExxonMobil. Engenheiro Civil formado pela UFPR e especialista em logística e planejamento da cadeia de abastecimento. Certificado CPIM pela APICS e professor de disciplinas de Supply Chain Management na PUC-PR.