Ter projeções econômicas com bom poder preditivo e que levem em consideração choques de preços, políticas setoriais, finanças públicas entre outros fatores faz toda a diferença para o sucesso de um negócio. É sobre como fazer estas projeções que Marcos Casarin, Head of Latin America Macro Services da Oxford Economics, falará em evento no Insper. Durante a palestra, Casarin falará sobre como desenvolver a visão da empresa sobre determinada região, além de como produz a previsão macroeconômica para o Brasil.
A Oxford Economics é uma das empresas líder em projeção macroeconômica e análise quantitativa. Contando com um time de mais de 250 economistas e analistas setoriais ao redor do mundo, a empresa atua realizando análises e projeções para mais de 200 países, 100 setores industriais e mais de 4.000 cidades e regiões.
Faça sua inscrição!
Data: 10/10/2019
Horário: 17h30
Local: Sala Eudoro Villela - 3º andar
Entrada: Rua Quatá, 300 –Vila Olímpia
Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n –Vila Olímpia
Abertura institucional: Marcelo Orticelli
Roda de conversas: Marcos Casarin
Encerramento
Evento gratuito e sujeito à lotação do espaço.
É de conhecimento do participante que eventuais filmagens e/ou fotografias realizadas no evento poderão ser utilizadas em qualquer meio de mídia para uso institucional.
Marcos Casarin supervisiona a produção de pesquisas regionais sobre economia real, finanças públicas, política monetária e processo de ativos. Ingressou na Oxford Economics em 2012 após concluir o mestrado em Economia na Universidade Pompeu Fabra, parte da Barcelona Graduate School of Economics, e é especializado em macromodelagem e análise de cenários, com o objetivo de quantificar os efeitos de choques exógenos ou mudanças inesperadas nos impostos e políticas monetárias. Antes disso, ele foi o economista do Brasil na FocusEconomics, um provedor de Previsão de Consenso com sede em Barcelona. Entre 2007 e 2009, trabalhou como assistente de pesquisa no Banco de Desenvolvimento do Brasil no Rio de Janeiro, trabalhando na elaboração do modelo de previsão macroeconômica do Banco.