Home/Agenda de Eventos/Roda de conversa com Marcos Casarin, Head of Latin America Macro Services da Oxford Economics

Ter projeções econômicas com bom poder preditivo e que levem em consideração choques de preços, políticas setoriais, finanças públicas entre outros fatores faz toda a diferença para o sucesso de um negócio. É sobre como fazer estas projeções que Marcos Casarin, Head of Latin America Macro Services da Oxford Economics, falará em evento no Insper. Durante a palestra, Casarin falará sobre como desenvolver a visão da empresa sobre determinada região, além de como produz a previsão macroeconômica para o Brasil.

A Oxford Economics é uma das empresas líder em projeção macroeconômica e análise quantitativa. Contando com um time de mais de 250 economistas e analistas setoriais ao redor do mundo, a empresa atua realizando análises e projeções para mais de 200 países, 100 setores industriais e mais de 4.000 cidades e regiões.

Faça sua inscrição!

Informações

Data: 10/10/2019

Horário: 17h30

Local: Sala Eudoro Villela - 3º andar

Entrada: Rua Quatá, 300 –Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n –Vila Olímpia

Programação

18h

Abertura institucional: Marcelo Orticelli

18h10

Roda de conversas: Marcos Casarin

19h15

Encerramento

INSCRIÇÕES

Evento gratuito e sujeito à lotação do espaço.

É de conhecimento do participante que eventuais filmagens e/ou fotografias realizadas no evento poderão ser utilizadas em qualquer meio de mídia para uso institucional.

10/10/2019 - Roda de conversa com Marcos Casarin

  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

    O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Marcos Casarin

Marcos Casarin supervisiona a produção de pesquisas regionais sobre economia real, finanças públicas, política monetária e processo de ativos. Ingressou na Oxford Economics em 2012 após concluir o mestrado em Economia na Universidade Pompeu Fabra, parte da Barcelona Graduate School of Economics, e é especializado em macromodelagem e análise de cenários, com o objetivo de quantificar os efeitos de choques exógenos ou mudanças inesperadas nos impostos e políticas monetárias. Antes disso, ele foi o economista do Brasil na FocusEconomics, um provedor de Previsão de Consenso com sede em Barcelona. Entre 2007 e 2009, trabalhou como assistente de pesquisa no Banco de Desenvolvimento do Brasil no Rio de Janeiro, trabalhando na elaboração do modelo de previsão macroeconômica do Banco.