Home/Agenda de Eventos/1º Risk Premia Conference Brazil

A utilização de técnicas de prêmios de risco em estratégias de investimentos tem crescido exponencialmente nas últimas duas décadas, apesar da discussão sobre o tema já ocorrer há mais tempo e ter recebido diversos nomes: fatores de risco, smart beta, ARP, entre outras. Para tratar do assunto, o Insper recebe o 1º Risk Premia Conference Brazil. A ideia do evento, promovido em parceria com a GiantSteps, Canvas e AQR foi encontrar variáveis em comum dentro de uma classe de ativos e utilizá-la para ranquear a classe de forma a identificar boas oportunidades de compra e de venda de ativos dentro dela.

No debate, Francisco Funari (Canvas), que definiu o que são e os diferentes tipos de prêmios de risco, Antti Ilmanem (AQR), falou sobre os diferentes tipos alternativos de prêmios de risco que existem, e Rodrigo Terni (Giant Steps), que falou sobre a combinação desses prêmios de risco na prática e se esses investimentos podem gerar alpha.

Informações

Data: 11/09/2019

Horário: 18h30

Local: Sala José Ermírio de Moraes Filho - 1º andar

Entrada: Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n - Vila Olímpia

Programação

18:30

Credenciamento

19:00

Abertura Institucional: Carol da Costa (Insper)

19:15

Francisco Funari (Canvas)

19:45

Antti Ilmanem (AQR)

20:15

Rodrigo Terni (GS)

20:45

Encerramento: Gustavo Soares (Insper)

INSCRIÇÕES

Olá,

Lamentamos, mas as inscrições para este evento já estão encerradas.

Fique por dentro de nossa agenda para participar de futuras oportunidades.

Cadastre-se para receber os convites das nossas iniciativas.

Atenciosamente,

Insper

 

Realização:

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Antti Ilmanem

Head do grupo de soluções de portfólios na AQR Capital Management. Gestor do time responsável por aconselhar investidores institucionais em fundos de patrimônio soberanos além de desenvolver ideias de investimentos para a empresa. Foi PM sênior durante 7 anos na Brevan Howard e passou uma década em diversos papéis na Salomon Brothers/Citigroup. Começou sua carreira como PM no banco central da Finlândia. Publicou extensamente em jornais de finanças e investimentos e recebeu o prêmio Graham and Dodd e diversos prêmios Bernstein Fabozzi/Jacobs Levy por seus artigos. Antti é mestre em economia e Ph.D em finanças pela universidade de Chicago.

Rodrigo Terni

Sócio fundados da Giant Steps e palestrante de finanças na USP. Bacharel em engenharia elétrica pela POLI/USP com duplo diploma pela POLITECNICO MILANO. Possui 10 anos de experiência como empreendedor.

Francisco Funari

Gestor do fundo Canvas Vector, possui 13 anos de experiência no mercado financeiro. Foi PM e sócio na Advis, com passagens pela Point Break Capital, Link e Schroders. É bacharel em administração pela FEA-USP.