Home/Agenda de Eventos/Respondendo a pandemia com integração: casos de sucesso

Webinar

Neste período de pandemia, foi possível observar a rápida resposta da comunidade para resolver problemas. Em específico, a engenharia foi colocada à prova para capacitar a produção rápida e decentralizada de EPIs, respiradores, produtos de higiene, brinquedos, suprimentos para exames e outros. Frente a estes exemplos de sucesso, o que podemos aprender para enfrentar os desafios que a crise nos trouxe e ainda nos trará?

No webinar Respondendo a pandemia com integração: casos de sucesso, reunimos o gerente do Laboratório FabLab do Insper, Daniel Kraz, o mentor de Pesquisa de Desenvolvimento e Inovação na SAE, Erwin Franieck, e a gerente de Inteligência de Qualidade e Processos Médicos & Técnicos do Grupo Fleury, Flávia Helena da Silva, para a discussão de casos. A mediação foi realizada pelo professor e coordenador da Trilha de Design dos cursos de Graduação em Engenharia Mecânica e Mecatrônica do Insper, Alex Camilli Bottene.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo Coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo Coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Data: 13/07/2020

13/07/2020 - Webinar: Respondendo a pandemia com integração: casos de sucesso

• Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Alex Camilli Bottene

Engenheiro de produção mecânica, com mestrado e doutorado na área de manufatura. Atua há 4 anos como docente do Insper, na área de manufatura avançada e design. Possui experiência nas áreas de processos avançados de manufatura: manufatura aditiva, sustentabilidade, instrumentação e manufatura de materiais compósitos. Foi integrante do Laboratório de Estruturas Leves do IPT, participando da implantação e gestão de projetos. Hoje é coordenador do laboratório TechLab do INSPER e líder da coordenador da Trilha de Design dos cursos de Graduação em Engenharia Mecânica e Mecatrônica do Insper.

Daniel Kraz

Estudou filosofia e engenharia, fã do movimento maker, ciclista urbano.

Erwin Franieck

Engenheiro Mecânico pela UNICAMP Especialização em Gestão de Projetos pela FDC , 34 anos de P&D&I na área de Powertrain na Robert Bosch Ltda, finalizando como Diretor de P&D&I em 6.2020 tendo como projeto desenvolvido: o conceito do Veículo Flex em 94, entre outros... Participação no Rota2030 pelo Sindieças e Professor e chefe de departamento de Mecatronica do Colégio Técnico da UNICAMP desde 1984.

Flávia Helena da Silva

Bacharel em ciências biológicas – ênfase em biologia molecular, celular e funcional – pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde também obteve os títulos de mestrado e doutorado em genética e biologia molecular, com estágios e pós doutorado nos Laboratório de Terapia Gênica CINTERGEN-UNIFESP e Laboratório de Virologia na Università Degli Studi di Padova. Possui formação complementar em gestão de projetos, análise de viabilidade financeira de projetos, gestão estratégica, gestão estratégica de recursos humanos e marketing estratégico (SENAC, Fundação Vanzolini e FGV). Cursou MBA Executivo na Insper; é membro do Conselho Consultivo do Programa de Pós Graduação em Engenharia e Gestão da Inovação – UFABC. Atuou como Coordenadora no setor de P&D/Inovação no Grupo Fleury; hoje é gerente de Inteligência de Qualidade, processos técnicos & médicos; as equipes utilizam plataforma de quality intelligence e trabalham com inovação de processos técnicos e médicos relacionados à rotina de Medicina Diagnóstica. Essa atuação é voltada à inovação aberta/colaborativa (usamos técnicas de people centered design nos projetos).