Para difundir o tema resolução bancária e a sua importância para o bom funcionamento do sistema financeiro, o Fundo Garantidor de Créditos (FGC) e o Centro de Finanças do Insper (CeFi) realizaram evento que apresentou as principais questões teóricas e práticas, dilemas e desafios enfrentados pelos participantes da rede de segurança do sistema financeiro na condução de resoluções bancárias.
A conferência Resolução Bancária: As Novas Ferramentas é de particular interesse prático e acadêmico, posto que, uma nova lei sobre o assunto está em gestação e poderá ser enviada para o Congresso ainda em 2019.
Especialistas de renome internacional como Eva Hupkes (Financial Stability Board) e Luc Laeven (Banco Central Europeu) trataram os dilemas e as lições aprendidas sobre resoluções bancárias no mundo. O evento contou com a participação de Gustavo Loyola (ex-presidente do BCB e Tendências) e Carolina Pancotto Bohrer (BCB), que fizeram uma reflexão sobre as novas ferramentas de resolução e a experiência histórica brasileira e mundial.
Participaram do evento também André Loes (FGC), Patrick Behr (FGV – EBAPE), Klenio Barbosa (Insper) e Bruno Lund (FGC).
Veja como foi;
Data: 7/05/2019
Horário: 08h00
Local: Auditório Steffi e Max Perlman– Insper
Entrada: Rua Uberabinha, s/n – Vila Olímpia
Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n – Vila Olímpia
Recepção
Abertura
Autoridade convidada (08h40 às 9h10): Carolina Pancotto Bohrer (Chefe de Gabinete da Diretoria de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução do BCB);
Resoluções bancárias no Brasil: (09h10 às 09h40): Gustavo Loyola (ex-presidente do BCB nos períodos 1992 a 1993 e 1995 a 1997 e sócio da Tendências Consultoria Integrada);
Painel 1: Resolução bancária: da teoria à prática
Perguntas do público (20 min)
Coffee Break
Painel 2 – Resolução Bancária: desafios de implementação, sucessos e falhas.
Perguntas do público (20 min)
Encerramento