Home/Agenda de Eventos/Remuneração de profissionais de Private Equity no Brasil

Webinar

Fundos de Private Equity têm uma vida média de dez anos. A qualidade da equipe é chave para o bom desempenho do fundo e a retenção de talentos no longo prazo é muito influenciada pela forma que os profissionais são remunerados.

No webinar Remuneração de profissionais de Private Equity no Brasil,  foi debatido o resultado de uma survey feita com 25 gestoras de Private Equity que operam no Brasil sobre os esquemas de remuneração fixa e variável por cargos e salários, taxa de performance e incentivos de longo prazo.

Para o debate, convidamos Patrick Ledoux, sócio-fundador da Noon Capital, Priscila Rodrigues, sócia da Crescera Investimentos, Ricardo Kanitz, sócio-fundador da Spectra Investimentos, e Andrea Minardi, professora Senior Research Fellow no Insper, que também fez a abertura institucional. A mediação foi realizada por Natasha La Marca, sócia da Heidrick & Struggles.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Leituras recomendadas:

Análises Insper-Spectra

Remuneração de profissionais de Private Equity no Brasil | Pesquisa 2021

Apresentação realizada no evento

Veja como foi o webinar:

Informações

Data: 19/05/2021

Horário: 09h00

INSCRIÇÕES

19/05/2021 - Remuneração de profissionais de Private Equity no Brasil
  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

    O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas úteis antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

Andrea Minardi

Professora Senior Research Fellow do Insper, conselheira do Climate Smart Institute, conselheira da Insper Angel Association e diretora da Sociedade Financeira Brasileira. Foi diretora acadêmica do Insper e membro do Comitê Executivo da BALAS (Associação Empresarial de Estudos Latino-Americanos). Ela leciona e pesquisa na área de Investimento e Finanças Corporativas e, desde 2015, tem focado suas atividades acadêmicas em ativos alternativos e finanças empreendedoras. É autora do livro “Teoria das Opções Aplicadas a Projetos de Investimento” e de diversos artigos publicados e capítulos de livros. Possui graduação em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e doutorado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Foi aluna visitante do doutorado em Business na Universidade do Texas em Austin.

Natasha La Marca

Possui cerca de 15 anos de experiência no mercado de Executive Search cobrindo o mercado financeiro. Trabalhou posições para as áreas de Buy e Sell Side e focou sua expertise em Investment Banking e Private Equity, onde acumula maior parte de sua atuação. Iniciou sua trajetória profissional no Banco Credit Suisse Hedging Griffo e é formada em Psicologia pela Universidade São Marcos. Membro do Conselho de Administração da CSD (varejo), IT’sSEG (corretora de seguros), Gênesis (Agribusiness) e CNA (educação).

Patrick Ledoux

Sócio-fundador da Noon Capital, Gestora de Private Equity com R$ 1 Bi sob gestão. Antes da Noon, Patrick foi sócio da Actis Private Equity, responsável pela América Latina. Possui mais de quatro décadas de experiência no serviço financeiro, sendo 22 anos em Private Equity. Foi sócio da TMG Capital Partners por quase uma década. Anteriormente, foi diretor de M&A e reestruturação financeira do BankBoston e do Chase Manhatan e diretor de M&A do BFB – Credit Lyonnais. É bacharel em Economia e Administração de Empresas pela Universidade de Liége, Bélgica.

Priscila Rodrigues

Sócia sênior da Crescera Capital e responsável pela plataforma de Saúde, Consumo, Varejo e Serviços. Possui MBA pela Columbia Business School e é formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV). Priscila possui mais de 20 anos de experiencia profissional em private equity e no mercado financeiro. Priscila é conselheira da Hospital Care, Hospital Vera Cruz, Rede Oba, Semantix, Vita Participações, da ABVCAP e Domicile, entre outras e faz parte do Public Policy Council da LAVCA, do Comitê 2030 da ABVCAP e do Latin American Council da EMPEA.

Ricardo Kanitz

Sócio da Spectra Investimentos, uma gestora de investimentos em Private Equity na América Latina. A Spectra é pioneira na indústria e uma das maiores investidoras em Private Equity na região. Atualmente, a Spectra administra mais de R$ 3,5bi de grandes famílias brasileiras, private banks, Endowments de Universidades Americanas e Fundos de Pensão. Antes da Spectra, Ricardo trabalhou no Global Infrastructure Partners em Londres e na GP Investimentos no Brasil. Ele fez parte do time que comprou os aeroportos de Gatwick e London City, realizou o IPO da Gafisa, venda da ALL, entre outros. Ricardo é formado em Administração de Empresas na USP tendo completado sua graduação em Harvard e possui MBA por INSEAD.