Remoção judicial de conteúdo e riscos à liberdade de expressão

Remoção judicial de conteúdo e os riscos à liberdade de expressão
Insper Instituto de Ensino e Pesquisa

Remoção judicial de conteúdo e riscos à liberdade de expressão

  • Convidamos você para o evento que debaterá a questão da remoção de conteúdo na internet versus o direito de liberdade de expressão, uma iniciativa promovida pela Cátedra Insper e Palavra Aberta em parceria com a ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.

    Na ocasião, a Abraji apresentará a plataforma Crtl + X, site que reunirá os pedidos judiciais de remoção de conteúdo feitos a comunicadores e veículos de comunicação no Brasil.

    Serão promovidos dois debates, um sobre a importância da transparência dos pedidos de remoção e outro sobre a iniciativa “Global Freedom of Expression & Information Jurisprudence Project” e a liberdade de expressão no Brasil.

    Confira abaixo a programação (clique no nome do convidado para acessar o shortbio):

    08h30 – Welcome coffee e credenciamento
    09h – Boas-vindas, com Marcos Lisboa, presidente do Insper, Patrícia Blanco, presidente do Instituto Palavra Aberta e José Roberto de Toledo, presidente da Abraji.
    09h15 – Apresentação da plataforma Ctrl+X, com Tiago Mali, coordenador do projeto
    09h35 – Debate sobre a importância da transparência dos pedidos de remoção, com de Luiz Moncau, Pesquisador e cogestor do Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV Direito, Paula Martins, da Artigo 19 e André Antunes Soares Camargo, Coordenador Geral e professor do Insper Direito. A moderação será feita por Tiago Mali, da ABRAJI.
    10h20 – Intervalo
    10h40 – Apresentação sobre o Global Freedom of Expression & Information Jurisprudence Project, com Taís Gasparian, sócia do escritório Rodrigues Barbosa, Mac Dowell de Figueiredo, Gasparian - Advogados
    11h00 – Debate sobre a iniciativa e liberdade de Expressão no Brasil, com Taís Gasparian, Ricardo Gandour, diretor de Conteúdo do Grupo Estado e Fernando Schüler, professor titular da Cátedra Insper e Palavra Aberta. A moderação será feita por Patrícia Blanco.


    Data: 23/06/2015
    Horário: das 08h30 as 12h
    Local: Auditório Steffi e Max Perlman - Campus Insper
    Endereço: Rua Uberabinha, s/n, Vila Olímpia - SP



  • Realização:
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

voltar

Cátedra Insper e Palavra Aberta

Parceria entre o Insper e o Instituto Palavra Aberta, o Prof. Fernando Schüler tem com esta cátedra a missão de promover a defesa da liberdade de pensamento, iniciativa econômica e expressão política.

Insper
linkedin facebook twitter youtube flickr

Insper

Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia
- São Paulo/SP -
Brasil
| CEP: 04546-042
| Tel:
(11) 4504-2400

Webmail | Intranet Corporativa
Todos os direitos reservados

Mapa do site Notícias Acessibilidade Fale conosco