Lançamento do livro: “Reinventando o Capitalismo de Estado”

As inscrições para este evento estão encerradas.

O Insper, a Portfolio Penguin e a Cia das Letras têm o prazer de convidar você para o lançamento do livro “Reinventando o Capitalismo de Estado”.

A obra foi escrita pelo professor Sergio Lazzarini em parceria com o professor da Harvard Business School e professor associado da International Business School da Brandeis University, Aldo Musacchio, e analisa as diferentes formas e dinâmicas de participação do Estado na economia.

O evento contará com debate entre o autor, e os economistas Antonio Delfim Neto e Samuel Pessôa.

Após este debate, realizaremos uma sessão de autógrafos e um coquetel de confraternização.

Data: 25/02/2015

Horário: recepção à partir das 19h30

Local: Auditório Steffi e Max Perlman, Insper

Mais sobre a obra:  “A onda de liberalização que varreu os mercados nas décadas de 1980 e 1990 afetou as maneiras como os governos gerenciam as suas economias. Dentro desse contexto, o livro de Aldo Musacchio e Sergio G. Lazzarini analisa a ascensão de uma nova espécie de capitalismo de Estado, em que os governos interagem com os investidores privados e, muitas vezes, usam sua influência para auxiliar setores ou empresas de olho em dividendos políticos. Entre os exemplos estudados estão o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Petrobras e a Vale.”

Acesse o Portal de Notícias Insper e fique por dentro das nossas notícias nos principais veículos do Brasil e do mundo.