Reforma tributária e produtividade no Brasil

O Brasil enfrenta desafios fiscais relevantes. Um deles é o de reformar seu sistema tributário. Seminário organizado pelo Centro de Finanças debateu as alternativas para essa reforma, enfatizando suas implicações para a agenda de melhoria da produtividade.

Veja como foi:

Conheça a programação (clique no nome do palestrante para acessar o shortbio):

18h30: Recepção e credenciamento

19h: Abertura com Marcos Lisboa, presidente do Insper.

19h10: Apresentação da proposta de reforma tributária com

Bernard Appy, Diretor do Centro de Cidadania Fiscal e ex-Secretário de Política Econômica
É diretor do Centro de Cidadania Fiscal, um think tank independente que tem como objetivo contribuir para a simplificação do sistema tributário brasileiro e para o aprimoramento do modelo de gestão fiscal do país. Formado em economia pela USP, de 2003 a 2009 ocupou cargos de direção no Ministério da Fazenda, tendo sido Secretário Executivo, Secretário de Política Econômica e Secretário Extraordinário de Reformas Econômico-Fiscais. Neste período foi presidente do Conselho de Administração do Banco do Brasil. De 1995 a 2002 e de 2012 a 2014 foi sócio e diretor da LCA Consultores. De 2010 a 2011 foi diretor da BM&FBOVESPA.

Clique aqui para acessar a apresentação.

20h10: Comentários do

João Manoel Pinho de Mello, Secretário de Reformas Microeconômicas do Ministério da Fazenda

Secretário de Reformas Microeconômicas do Ministério da Fazenda. Professor titular do Insper, anteriormente foi professor associado da PUC-Rio. Ph.D. em economia pela Universidade Stanford.

20h30: Debate e perguntas do público
21h: Encerramento

Data: 27/11/2017

Horário: recepção a partir das 18h30

Local: Sala Jorge Paulo Lemann – 1º andar – Insper

Rua Quatá, 300, Vila Olímpia – São Paulo / SP

Estacionamento Rua Uberabinha, s/n

Realização:

Centro de Finanças

Nosso centro desenvolve pesquisas, atividades e eventos que abordam as áreas de finanças e macroeconomia.

Acesse o site do CeFi.

Conheça a programação completa de seminários, fóruns e debates realizados no Insper na Agenda de eventos.

Doutorado em Economia dos Negócios

O programa integra a administração e economia com o objetivo de explorar a riqueza resultante da interdependência das duas áreas. Conheça!

MBA Executivo em Finanças. Desenvolva-se em finanças corporativas e no mercado financeiro e de capitais

Conheça o novo programa de pós-graduação APF – Advanced Program in Finance.

Desenvolva e aprofunde seus conhecimentos em finanças.

Saiba mais.

Você sabe aplicar os conceitos de finanças na sua rotina de trabalho? Conheça o CFM – Certificate in Financial Management.

Saiba mais.

Conheça os cursos de Educação Executiva em Finanças