Home/Agenda de Eventos/Reestruturando pequenas e médias empresas através de Search Funds

Webinar

A maioria das pessoas acredita que o empreendedorismo se refere apenas à criação de pequenas e médias empresas ou startups. Ou seja, ter uma ideia brilhante, iniciar uma empresa do início, passar por muitos desafios e finalmente alcançar o sucesso. Será que existem outras formas empreendedoras de crescer um negócio? Será que você sempre deve começar uma empresa do zero? Certamente, não! Você pode comprar um negócio de outro empresário e reestruturá-lo de maneira empreendedora, inovando nas vendas, na gestão, na cadeia de suprimentos ou em outras áreas, para transformá-la numa empresa mais bem-sucedida.

Os Search Funds, ou fundos de procura para aquisição de pequenas e médias empresas, fazem parte de uma forma de empreendedorismo que tem se expandido e recebido crescente visibilidade a nível mundial. No webinar Reestruturando pequenas e médias empresas através de Search Funds, moderado pela professora do Insper Andrea Minardi, e pelo professor Newton M. Campos, da IE University, os participantes entenderam como os Search Funds podem se encaixar na realidade de reestruturação de muitas pequenas e médias empresas brasileiras.

 

Veja como foi o webinar:

Informações

Data: 16/06/2020

Horário: 14h30

INSCRIÇÕES

16/06/2020 - Webinar: Reestruturando pequenas e médias empresas através de Search Funds

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Andrea Minardi

(SP Brasil - Professora Senior Fellow do Insper) Andrea Minardi é Professora Senior Fellow do Insper, diretora da Sociedade Brasileira de Finanças e membro do conselho da Insper Anjos. Foi diretora acadêmica da graduação e membro do Comitê Executivo do BALAS. Leciona Private Equity e Venture Capital, e recentemente tem concentrado sua pesquisa em finanças empreendedoras. É autora do livro “Teoria de Opções Aplicada a Projetos de Investimento” e de diversos artigos publicados.

João Lima

(SP, Brasil - Co-CEO da Agasus S.A) João Lima é Co-CEO da Agasus S.A., empresa de aluguel de computadores e smartphones adquirida através de um Search Fund em 2019. Antes de liderar a aquisição e a atual gestão da empresa, João trabalhou com M&A e Trade Marketing na AmBev. Ele é formado em Administração de Empresas pela FGV e possui um MBA pela IE Business School de Madrid

Lysandra Alves

(RS, Brasil - CEO da Sullab Diagnósticos) Lysandra Alves é CEO da Sullab Diagnósticos, empresa do setor de saúde adquirida via Search Fund em 2018. Antes de liderar a empresa, Lysandra teve diversas experiências relevantes como Oficial da Força Aérea Brasileira, consultora na Roland Berger e passagem por empresas digitais como a Groupon e a VivaReal. Fellow da Fundação Estudar, Lysandra é engenheira pelo ITA e possui MBA pela Chicago Booth School of Business.

Newton M. Campos

(SP, Brasil - Professor Visitante e Country Director da IE University no Brasil) É Professor Visitante e Country Director da IE University no Brasil, Diretor do FGVcepe - Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital e Professor da FGV EAESP em São Paulo, assim como Professor Visitante no ITA Instituto Tecnológico de Aeronáutica. É fundador e diretor da empresa Sóliph Empreendimento e Serviços Educacionais Ltda, empresa que apoia e investe em empresas via Search Funds na América Latina e África. Foi líder do Programa de Desenvolvimento do Empreendedorismo na Guiné-Bissau para o Banco Mundial e autor do livro "The Myth of The Idea and the Upsidedown Startup (2020).

Paulo Landim

(RS, Brasil - CEO da Fleming Medicina) Paulo Landim é CEO da Fleming Medicina, escola líder na preparação de alunos para cursos de medicina. Antes de adquirir a empresa via Search Fund, Paulo foi consultor da BCG e passou por organizações como Endeavor, Banco Itaú e UBS. Paulo é formado em Administração de Empresas pelo Insper e possui um MBA pela Harvard Business School.

Raphael Klein

(Brasil - Sócio fundador da Kviv Ventures) Raphael Klein é Sócio fundador da Kviv Ventures, fundo de investimento multi-estratégia que começou a investir em Search Funds no Brasil nos útimos anos. Foi presidente da Via Varejo, companhia com participação em empresas como Casas Bahia, Ponto Frio e Extra supermercados. Formou-se pela Universidade Internacional da Flórida em Administração de Empresas com especialização em Presidência de Empresas pela Harvard Business School.

Santiago Teuffer

(México - Managing Partner da Cerralvo Capital) Santiago é Managing Partner da Cerralvo Capital, principal fundo de investimento em Search Funds da América Latina, investindo em empreendedores da região e do resto do mundo. Foi vice-presidente do Credit-Suisse, tendo sido formado em Administração de Empresas pelo Tec de Monterrey e obtido um MBA por Stanford University (EUA).