Home/Agenda de Eventos/Redes instrucionais e excelência em sala de aula

O Centro de Educação do Insper convida para discutir o desenvolvimento do professor e a excelência da sala de aula, especialmente nas áreas de STEM.

Neste seminário, discutiremos a constituição de redes instrucionais, o conhecimento do conteúdo aliado ao conhecimento pedagógico do conteúdo como partes da formação de professores e os mecanismos que favorecem a colaboração sistêmica de múltiplos atores em favor da sala de aula.

Nuno Crato, ex-ministro da Educação de Portugal, abrirá as discussões compartilhando as reformas educacionais que liderou em sua trajetória no ministério, com destaque aos arranjos sistêmicos que as tornaram efetivas.

Será discutido o caso do Programa Cientista-Chefe para a Educação no Estado do Ceará, no qual se insere o Programa de Qualificação do Ensino de Matemática, com a participação de Jorge Lira da Universidade Federal do Ceará.

O papel e a técnica da formação de professores terá destaque na programação, com a participação de Paula Louzano da Universidad Diego Portales (Chile).

Lynsey Gibbons, da Boston University (EUA), abordará o desenvolvimento de professores de Matemática nas Escolas, em configurações de redes de aprendizagem colaborativa formada por docentes.

Faça sua inscrição e participe deste importante debate!

Data: 21/08/2019

Local: Auditório Steffi e Max Perlman – Insper

Entrada: Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n – Vila Olímpia

Credenciamento

9h às 17h30min, com intervalo das 12h às 13h30min para almoço.

21/08/2019 - Redes instrucionais e excelência em sala de aula

• Acessibilidade

O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.