Home/Agenda de Eventos/Quantificação do dano em litígios envolvendo emissores e detentores de títulos e valores mobiliários

Insper e Câmara do Mercado Arbitragem promovem encontro para discutir questões jurídicas e econômicas envolvidas na quantificação de danos sofridos por investidores e acionistas no mercado de capitais brasileiro. Essas questões floresceram no Brasil nos últimos anos, em razão de ações coletivas e individuais que pleiteiam indenização, e ainda não foram devidamente resolvidas pela doutrina e pela jurisprudência.

Durante o debate, será levado em consideração os meios de solução de conflitos que, em razão da complexidade do tema, sejam capazes de permitir uma discussão profunda sobre a matéria e uma decisão proferida por profissionais com a devida expertise.

O evento contará com a presença de profissionais altamente qualificados, de diferentes ramos de atuação. Confira a programação completa e inscreva-se!

Realização:

Data: 26/03/2020

Local: Auditório Steffi e Max Perlman - Insper

Entrada: Uberabinha s/n – Vila Olímpia - São Paulo

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n – Vila Olímpia - São Paulo

8h30

Credenciamento e welcome coffee

8h45

• Grasiela Cerbino
  • Guilherme Setoguti
  • Gustavo Gonzalez

PAINEL 1: REPARAÇÃO DE DANOS EM MERCADO DE CAPITAIS

• Grasiela Cerbino

Debatedores:

• Paulo Cezar Aragão (BM&A)
  • Fernando Kuyven (Modesto Carvalhosa Advogados)
  • Nelson Eizirik

10h30

PAINEL 2: REGRAS E PARÂMETROS PARA A QUANTIFICAÇÃO DOS DANOS EM MERCADO DE CAPITAIS

• Gustavo Gonzalez

Debatedores:

• Narghis Torres (Lex Finance)
  • Ernesto Guedes (Tendências)
  • Ana Novaes

PAINEL 3: DANO REPARÁVEL E SUAS IMPLICAÇÕES SOCIETÁRIAS

• Guilherme Setoguti

• Pablo Renteria
  • José Alexandre Tavares Guerreiro

Evento gratuito e sujeito à lotação do espaço.

É de conhecimento do participante que eventuais filmagens e/ou fotografias realizadas no evento poderão ser utilizadas em qualquer meio de mídia para uso institucional.

Olá,

Lamentamos, mas as inscrições para este evento já estão encerradas.

Fique por dentro de nossa agenda para participar de futuras oportunidades.

Cadastre-se para receber os convites das nossas iniciativas.

Atenciosamente,

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Grasiela Cerbino

Diretora Jurídica da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão, Secretária Geral da Câmara do Mercado, Doutoranda em Direito Comercial Comparado pela Università La Sapienza, em Roma, Itália.

Paulo Cezar Aragão (BM&A)

É um dos sócios do BMA e sua prática é focada em Direito Societário, Fusões e Aquisições, Mercado de Capitais, Arbitragem Comercial e transações internacionais. É Vice-Presidente da Câmara do Mercado.

Fernando Kuyven (Modesto Carvalhosa Advogados)

Advogado com atuação marcante em grandes disputas societárias, de mercado de capitais e contratuais em geral, ramos em que também é árbitro e parecerista. Ex-Professor do Mackenzie e da Université de Strasbourg, leciona atualmente em alguns cursos de pós-graduação. Além de suas conhecidas obras em direito empresarial e arbitragem comercial, é um destacado jurista em direito comparado, sendo um membro ativo das principais instituições jurídicas internacionais.

Nelson Eizirik

Advogado e árbitro em direito empresarial e mercado de capitais. Autor de livros renomados.

Gustavo Gonzalez

Diretor da CVM. Bacharel em Direito pela PUC/RJ, MBA em finanças pelo IBMEC-RJ e mestre em Direito (LL.M.) pela Columbia Law School, em Nova Iorque (Harlan Fiske Stone Scholar). Também é membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do New York Bar Association.

Narghis Torres (Lex Finance)

Fundador e CEO da Lex Finance, Mestrado em Direito (LL.M.) pela Universidade de Chicago, onde estudou como bolsista Fullbright. Também possui um Bacharelado em Direito e Ciências Políticas pela Universidade Nacional Maior de San Marcos (Lima, Peru).

Ernesto Guedes (Tendências)

Economista pela FEA-USP com pós-graduação na Fipe-USP, foi assessor econômico do Ministério do Planejamento, da Secretaria do Tesouro e do gabinete do ministro da Fazenda. Atua em consultoria desde 1990. É Diretor da área de estudos sob demanda e projetos da Tendências.

Ana Novaes

Ana Novaes é doutora em Economia pela Universidade da Califórnia, advogada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e ex-diretora da CVM.

Guilherme Setoguti

Advogado com atuação nas áreas de contencioso societário e cível, direito societário, recuperação de empresas e falência. Doutor, mestre e bacharel pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP. Professor do Insper e Ibmec – LLM em Direito Societário. Vice-Presidente do Instituto de Direito Societário Aplicado (IDSA). Conselheiro e Ex-Presidente da Comissão de Direito Empresarial do Instituto de Defesa do Direito da Advocacia (MDA). Membro do TMA Brasil – Turnaround Management Association. Associado ao Instituto de Direito Processual (IBDP). Membro do Centro de Estudos Avançados de Processo (CEAPRO). Autor de livros e artigos em direito e processo societário.

Pablo Renteria

Mestre e doutor em Direito Civil pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Ex Diretor da CVM. Possui especializações nas áreas de direito internacional e de contratos por faculdades nacionais e estrangeiras. Em 2008, atuou como Assessor de Assuntos Regulatórios da CVM, assumindo, posteriormente, o cargo de Superintendente de Processos Sancionadores até 2013.

José Alexandre Tavares Guerreiro

Professor de Direito Comercial da Faculdade de Direito da USP e advogado em São Paulo.