Home/Agenda de Eventos/Proposta de mudanças no Imposto de Renda: estamos na direção certa?

Webinar

No dia 25 de junho, foi apresentado na Câmara pelo Poder Executivo projeto para alteração no Imposto de Renda e na Contribuição Social sobre Lucro Líquido. Dentre vários outros aspectos, o PL 2337/2021 propõe aumentar a faixa de isenção das pessoas físicas, reduzir a alíquota das pessoas jurídica, tributar dividendos, extinguir a dedução dos juros sobre capital próprio e alterar a tributação do mercado financeiro.

Para debater o PL 2337/2021, o webinar contou com profissionais com experiência na tributação da renda em empresas, escritórios de advocacia e no governo. A discussão abrangeu a comparação da proposta com a tributação da renda em outros países, principais efeitos, ajustes necessários, impactos econômicos e de justiça fiscal.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, os eventos que já estão no nosso canal.

Veja como foi o webinar:

Data: 1/07/2021

Realização:

Conheça os participantes

Daniel Loria

Advogado na Stocche Forbes Advogados. Pós-graduado em Direito Tributário pela PUC-SP. Membro externo do Comitê de Auditoria do Grupo GPS, companhia aberta do setor de terceirização de serviços (facilities), pesquisador do Núcleo de Tributação do Insper e um dos coordenadores da Comissão de Tributação Empresarial do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial – Ibrademp.

Maria Carolina Gontijo

Advogada, pós-graduada em Direito Tributário pela Faculdade de Direito Milton Campos. Possui mais de 15 anos de experiência em consultoria tributária, com passagens por grandes empresas de auditoria, escritórios de advocacia e multinacionais do setor industrial. Atualmente, é diretora de tributos da Moore Brasil em Belo Horizonte.

Romero Tavares

Romero Tavares, Ph.D. em Tributação Internacional pela Universidade de Viena (Wirtschaftsuniversität Wien), mestre em Negócios Internacionais pela Universidade de Detroit, com Pós-graduação pela Faculdade de Direito de Harvard. Advogado em São Paulo. É sócio-líder da Consultoria Tributária Internacional da PwC no Brasil e consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Vanessa Canado

Consultora em política tributária, foi assessora especial do Ministro da Economia para assuntos relacionados à reforma tributária entre 2019 e maio de 2021. É Coordenadora da Pós-graduação e dos Cursos de Educação Executiva em Direito do Insper e coordenadora do Núcleo de Tributação do Insper. Foi diretora do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF) até 2019 e advogada nos Escritórios Mattos Filho, Barbosa Müssnich Aragão (BMA), Eurico de Santi, CSMV e FM/Derraik Advogados entre 2007 e 2021. É doutora em direito pela PUC/SP (2011).