Home/Agenda de Eventos/Projetos Urbanos Integrais em Medellín e Territórios pela Paz no Pará

Webinar

Os Projetos Urbanos Integrais (PUIs) de Medellín são políticas públicas e ações integradas nos territórios de vulnerabilidade social, desenvolvidos em modelos inovadores de governança social promovendo o urbanismo social. O Programa TerPaz – Territórios pela Paz é uma macro política pública do Governo do Estado do Pará que consiste na articulação planejada e sistematizada de políticas de inclusão social e políticas de segurança pública, organizadas metodologicamente sob a intersetorialidade, transversalidade e territorialidade.

Para esse bate-papo contamos com a presença de Juan Sebastián (Urbam EAFIT Medellín) e Julio Alejandro Jélvez (Governo do Pará), para a abertura institucional Eliana Silva (Insper) e mediação de Murilo Cavalcanti (Prefeitura de Recife).

O webinar foi realizado em português e espanhol, sem tradução simultânea.

Informações

Data: 26/07/2022

Horário: 15h00

INSCRIÇÕES

Realização:

     

Conheça os participantes

Eliana Sousa Silva

Coordenadora do Curso de Urbanismo Social do Insper e diretora fundadora da Redes da Maré.

Juan Sebastián Bustamante Fernández

Universidad Nacional de la Plata, Buenos Aires, Argentina. Coordenador de Projetos em urbam-Centro de Estudos Urbanos e Ambientais- da Universidade EAFIT, desde 2010.

Julio Alejandro Jélvez

Licenciatura Plena em Filosofia, PUCRS e mestrado em Educação Social, PUCRS. Secretário Adjunto da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (SEAC). Coordenador da Câmara Técnica Intersetorial do Programa TerPaz – Territórios pela Paz.

Murilo Cavalcanti

Secretário de Segurança Cidadã da Prefeitura da Cidade do Recife. Especialista em políticas públicas de prevenção à violência urbana. Foi responsável pela concepção e modelo de gestão dos Centros Comunitários da Paz - COMPAZ.