Home/Agenda de Eventos/Projetos no ensino remoto: como a Engenharia Insper se adaptou

Live

Os cursos de Engenharia do Insper têm metodologia de aprendizagem centrada no aluno e baseada em projetos práticos.

Na live Projetos no ensino remoto: como a Engenharia Insper se adaptou, falamos sobre como os alunos conseguiram realizar os projetos com criatividade, técnica aprimorada e inovação no contexto das aulas remotas e hibridas imposto pelas restrições que passamos no último ano com a chegada da pandemia. Abordamos como adaptamos a metodologia, organizamos a distribuição dos recursos e viabilizamos as atividades práticas tão características da Engenharia Insper.

Para a live, convidamos Carlos Valente, professor do Insper, Amanda Matricciani, aluna de Engenharia Mecatrônica do Insper, 7º semestre, e André Luís Silva Lopes, aluno de Engenharia Mecânica do Insper, 5º semestre, que esclareceu as principais dúvidas dos candidatos e interessados em conhecer como adaptamos os projetos.

Veja como foi a live:

Data: 20/04/2021

20/04/2021 - Projetos no ensino remoto: como a Engenharia Insper se adaptou
  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

Amanda Matricciani

Aluna de Engenharia Mecatrônica do Insper, 7º semestre.

Carlos Valente

Professor do Insper. Formado em Engenharia Mecânica (ênfase Mecatrônica) pela EESC/USP, Mestre em Robótica e Doutor em Automação da Manufatura, ambos pela EESC/ São Carlos.