Home/Agenda de Eventos/Projeto prático e inovador para conclusão dos cursos de Engenharia

Webinar

O Projeto Final de Engenharia é realizado através de uma parceria entre o Insper e organizações de renome no mercado de trabalho. Orientados pelos nossos professores e por um engenheiro da organização que propõe um desafio real, o aluno é instigado a atuar em grupo para desenvolver um projeto que sirva de solução para determinada demanda.

Neste webinar, o professor do Insper Luciano Soares falou sobre a dinâmica do PFE e nossos alunos apresentaram seus projetos e contaram como foi essa experiência.

Veja como foi o webinar:

Realização:

Data: 22/06/2020

• Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA O PALESTRANTE

Luciano Soares

Luciano Soares é professor no Insper, tendo participado da criação e implementação dos programas de engenharia da escola. Coordena o Projeto Final de Engenharia, o laboratório de Realidade Virtual e Jogos Digitais, o Programa de Iniciação Tecnológica e os Seminários Acadêmicos da Engenharia. Luciano Soares é graduado em Engenharia de Computação pela UFSCar, doutor pela Escola Politécnica da USP e pós-doutor pelo Instituto Superior Técnico (INESC/IST), Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ADETTI/ISCTE) e Institut National de Recherche en Informatique et Automatique (INRIA). Foi professor do Departamento de Informática da PUC-Rio Leciona e pesquisa nas áreas de Jogos, Computação Gráfica e Realidade Virtual. Luciano Soares é o atual presidente do Comitê Especial de Realidade Virtual da Sociedade Brasileira de Computação.