Home/Agenda de Eventos/Programa de membros no jornalismo: conheça aprendizados e erros com o Guia do Membership Puzzle

Webinar

Qual a diferença entre um programa de membros e de assinaturas? É necessário ter uma equipe dedicada ao programa? Quais estratégias devem ser adotadas no lançamento e na manutenção de um programa de membros no jornalismo? Essas e outras perguntas são frequentes entre organizações que desejam se aproximar das suas audiências. No webinar, falamos sobre o Guia do Membership Puzzle, recém-lançado em português com o apoio do Programa de Jornalismo do Insper, e a respeito dos aprendizados de quem já conduz um programa de membros na sua organização.

A conversa foi apresentada por Ariel Zirulnick, editora-chefe do Membership Guide, e Tai Nalon, diretora executiva e cofundadora do Aos Fatos. Para a mediação, teremos Natália Mazotte, coordenadora do Programa de Jornalismo e Comunicação do Insper.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, os eventos que já estão no nosso canal.

Veja como foi o webinar:

Data: 20/07/2021

Realização:

Conheça os participantes

Ariel Zirulnick

Ariel lidera o projeto The Membership Puzzle in News Fund, que apoia a experimentação com programas de membros ao redor do mundo. Ela foi diretora da newsletter The New Tropic, correspondente internacional em Nairóbi e editora do The Christian Science Monitor no Oriente Médio, e é apaixonada por construir sistemas que aproximam os jornalistas de suas comunidades.

Natália Mazotte

Professora e consultora especializada em dados e tecnologia. Foi research scholar de Stanford em 2019, com a bolsa John S. Knight de Jornalismo, diretora-executiva da Open Knowledge Brasil, e cofundou a Escola de Dados e a Gênero e Número. Natália é bacharel em Direito pela UFF, mestre em Comunicação pela UFRJ e tem pós-graduação em Estratégia Digital pela Pompeu Fabra (Espanha).

Tai Nalon

Diretora executiva e cofundadora do Aos Fatos, onde lidera o time vencedor do Prêmio Gabo 2020 em inovação, do Prêmio Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados na categoria inovação em 2019 e do Digital Media LATAM 2020 de melhor projeto digital. Foi repórter e redatora de política e administração pública na Folha de S.Paulo em Brasília, no Rio e em São Paulo entre 2008 e 2014.