Home/Agenda de Eventos/Privacidade, ​proteção de dados ​e a Covid-19: ​o que está em jogo?

Webinar

A pandemia de Covid-19 tem reposicionado o debate sobre privacidade e proteção de dados. De um lado, debates sobre a utilidade e os limites da utilização de dados pessoais para a proteção da coletividade. De outro, ganham espaço as propostas de adiamento da entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados, aprovada em 2018, e que passaria a ter efeitos em agosto deste ano não fosse a prorrogação do Senado para janeiro de 2021, o que ainda precisa ser confirmado pela Câmara.

No Webinar Privacidade, ​proteção de dados​ e a Covid-19: ​o que está em jogo?,  a professora Mariana Valente abordou as posições em torno do adiamento da implementação da Lei, as balizas que LGPD poderia colocar para a utilização de dados neste momento e quais instrumentos legais em vigor podem oferecer outros parâmetros.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo Coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Clique aqui e conheça nosso curso relacionado ao tema!

Veja como foi o webinar:

Data: 8/05/2020

08/05/2020 - Privacidade, ​proteção de dados ​e a Covid-19: ​o que está em jogo?

• Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Mariana Valente

Professora da Pós-Graduação do Insper, onde coordena a Certificação em Direito e Tecnologia. É diretora do InternetLab - Associação de Pesquisa em Direito e Tecnologia. É doutora em direito pela USP, foi pesquisadora visitante na UC Berkeley, e é também coordenadora do Creative Commons Brasil. Vem atuando há dez anos em temas relacionados a políticas de internet.

Pedro Burgos

Coordenador do Programa Avançado em Comunicação e Jornalismo do Insper, é jornalista e programador. Antes de chegar ao Insper, em 2019, foi por dois anos Knight Fellow do Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ), onde desenvolveu um projeto de medição do impacto do jornalismo (Impacto.jor), com apoio do Google News Initiative. Além do trabalho no Insper, é atualmente conselheiro editorial do site de notícias Vortex Media, colunista da revista Época e membro do Conselho Consultivo da Agência Mural de Jornalismo das Periferias. Formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), tem mestrado em Jornalismo Social pela City University of New York e foi pesquisador visitante na School of International and Public Affairs da Universidade de Columbia. Como jornalista, passou por veículos como Superinteressante, Gazeta do Povo, Jornal do Brasil, Gizmodo Brasil, The Marshall Project, entre outros. Mais recente, como programador, desenvolveu projetos de automação do combate à desinformação para a agência de checagem Aos Fatos e o First Draft (EUA). É autor do livro Conecte-se ao Que Importa – Manual da Vida Digital Saudável (2014).