Home/Agenda de Eventos/Principais dúvidas sobre as provas

Webinar

Como funciona o tempo mínimo para as questões? Quantas perguntas eu preciso responder para gerar a proficiência? Como funciona o rascunho no ambiente da prova? Posso fazer pausas durante a avaliação? É permitido o uso de headset? E mesa digitalizadora?

No webinar Principais dúvidas sobre as provas, o coordenador executivo dos Processos Seletivos do Insper, Tadeu da Ponte, respondeu a essas e outras questões sobre as provas da primeira fase do Vestibular Insper 2021.2.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, os eventos já publicados no nosso canal.

Veja como foi o webinar:

Data: 8/06/2021

08/06/2021 - Principais dúvidas sobre as provas
  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas úteis antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

Tadeu da Ponte

Especializado em processos seletivos e programas de avaliação realizados em larga escala, métricas educacionais e testes realizados em computador, especificamente em TRI (Teoria de Resposta ao Item) e Computer Adaptive Testing (CAT). Na empresa Primeira Escolha já conduziu mais de 1.000 programas de avaliação, destinados à avaliação de diferentes áreas do conhecimento, domínios cognitivos, competências e habilidades socioemocionais e metacognitivas, fatores comportamentais e integridade. Professor e coordenador executivo dos Processos Seletivos do Insper, tendo realizado mais de 30 vestibulares para a Graduação da instituição.