O evento inaugural do Ciclo de Debates Insper Agro Global 2020 abordará um dos grandes desafios contemporâneos que é a conciliação entre preservação ambiental e expansão econômica. Para discutir esse tema, o Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles fará uma palestra introdutória e, na sequência, um debate reunirá grandes nomes como Pedro de Camargo Neto (Sociedade Rural Brasileira), Priscila Claro (Insper), André Guimarães (IPAM e Coalização Brasil Clima, Florestas e Agricultura) e Marcos Jank (Insper).
O Brasil encontra-se sob grande escrutínio da opinião pública global, em função de questões ligadas ao uso da terra e da água, incluindo o modelo de expansão da agropecuária, desmatamento, mudança do clima, saneamento e enchentes nas grandes cidades. Assim, abordar o assunto de como conciliar a preservação ambiental com a expansão da agricultura e das cidades é fundamental.
O encontro “Como conciliar preservação ambiental com expansão da agricultura e das cidades?” ocorrerá em 26 de março de 2020, com recepção a partir das 17h30.
Acompanhe nossa página e saiba mais sobre os próximos encontros.
Inscreva-se e participe desse importante debate!
Data: 26/03/2020
Horário: 17h30
Local: Auditório Steffi e Max Perlman - Térreo
Entrada: Rua Uberabinha, s/n – Vila Olímpia
Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n – Vila Olímpia
Credenciamento e Welcome Coffee
Abertura: Marcos Lisboa (Presidente do Insper)
Palestra:
Ricardo Salles (Ministro do Meio Ambiente)
Debatedores:
Pedro de Camargo Neto (Sociedade Rural Brasileira)
Priscila Claro (Insper)
André Guimarães (IPAM – Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia e Coalização Brasil, Clima, Florestas e Agricultura)
Mediador:
Marcos Jank (Insper)
Encerramento
Olá,
Lamentamos, mas as inscrições para este evento já estão encerradas.
Fique por dentro de nossa agenda para participar de futuras oportunidades.
Cadastre-se para receber os convites das nossas iniciativas.
Atenciosamente,
Insper
Realização:
Patrocínio: