Home/Agenda de Eventos/Polvo Challenge – Três anos do Hub de Inovação

O empreendedorismo de impacto social é uma resposta fundamental aos desafios do cenário socioeconômico no Brasil, um país rico, multifacetado, com diversidade de saberes e possibilidades de geração de valor inestimáveis.

Diante desta perspectiva de abundantes oportunidades e acessos restritos, o Polvo Lab tem a missão de ser catalisador de negócios para gerar autonomia e liberdade de escolha para as pessoas.

O Hub de Inovação Paulo Cunha, que tem por missão apoiar na resolução de problemas reais, promover a cultura de inovação e empreendedorismo para gerar mais e melhores negócios, une-se ao potencial de catalisação do Polvo Lab para propor o primeiro Polvo Challenge.

 

Vem Transformar o Brasil? 

Em comemoração aos três anos do Hub de Inovação Paulo Cunha, vamos promover uma competição entre os alunos do Insper a fim de desenvolver uma plataforma, uma solução ou uma tecnologia escalável para potencializar as iniciativas do Polvo Lab.

Será vencedora a equipe ou as equipes que apresentarem as três melhores ideias, de acordo com os critérios estabelecidos pela banca avaliadora.

 

Ficou interessado?

O encontro será no dia 7/12, às 16h. Inscreva-se!

Informações

Data: 7/12/2022

Horário: 16h00

Local: Sala Olavo Setubal - 1º andar - Prédio 1

Entrada: Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n - Vila Olímpia

INSCRIÇÕES

07/12/2022 - Polvo Challenge - Três anos do Hub de Inovação

  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

    O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas úteis antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

     

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Ana Maria Diniz

Ana Maria Diniz é empresária graduada em Administração de Empresas, com especialização pela Harvard Business School no programa Owner & President Management. É fundadora do Instituto Península, organização social que atua nas áreas de Educação e Esporte para aprimorar a formação de professores. É também uma das fundadoras dos movimentos Todos Pela Educação, além de ser conselheira da Parceiros da Educação. Ana é Empreendedora, Conselheira da Península Participações, sócia-fundadora da Sykué Agro e Polvo Lab, start-up de negócios de impacto.

Clarissa Soter

PhD. em Design de Artefatos Digitais. Mestre em Design e Sustentabilidade. Especialista em Design da Informação. Bacharel em Design. Professora por vocação, empreendedora por paixão. Pesquisadora de comportamento do consumidor, métodos de design, processos ágeis, gamificação e inovação. Mentora de startups. Experiência com empreendedorismo criativo, UX, design de produtos e serviços, estratégia de negócios e inovação.

Gabriella Marques

Empresária, com especialização em Entrepreneurship & Innovation pela Babson College, com atuação nas áreas de compras, operações e estratégia em diversas multinacionais, principalmente em Corporate Real Estate. Lidera as iniciativas União SP e UniãoBR, para mitigação do gap social decorrente da Covid-19, é empreendedora na arte e nos mercado imobiliário e sócia-fundadora do Polvo Lab.