Políticas educacionais e seus impactos na redução de desigualdades: experiências do Brasil e Israel

Para debater  temas como políticas educacionais e seus impactos na redução de desigualdades no unimos à Associação de Amigos Brasileiros da Universidade de Tel Aviv para receber Manuel Trajtenberg, Chairman do Council for Higher Education de Israel que falou sobre a relação entre mundo acadêmico e a elaboração de políticas, promoção da inovação e luta contra a desigualdade

A ocasião também contou com apresentação do professor Fernando Haddad, que trouxe sua experiência como gestor público quando Ministro da Educação. Por fim, realizamos um debate entre Trajtenberg e Haddad, com mediação de Sergio Firpo, professor Titular da Cátedra Instituto Unibanco.

Confira a cobertura deste evento no Insper Conhecimento.

Assista ao conteúdo na íntegra:

Data: 25/09/2017

Horário: recepção a partir das 8h30

Local: Sala Sebastião Camargo – Insper

Rua Quatá, 300, Vila Olímpia – São Paulo / SP

Estacionamento Rua Uberabinha, s/n

Veja a programação realizada:

8h30 – Recepção e credenciamento

9h – Abertura com Carolina da Costa

9h10 – Palestra de Manuel Trajtenberg

9h40 – Palestra de Fernando Haddad

10h10 – Debate entre Manuel Trajtenberg e Fernando Haddad, com mediação de Sergio Firpo, professor titular da Cátedra Instituto Unibanco

11h15 – Encerramento

Realização:

Centros de Pesquisa e Conhecimento

Nossos professores dedicam-se à geração de conhecimento em negócios e economia. Saiba mais.

imagem-conhecimento-widget

Artigos, entrevistas, resumos de pesquisas e conteúdo de eventos realizados no Insper. Acesse e conheça.

Cátedra Instituto Unibanco

Liderada pelo Prof. Sergio Firpo, Insper e Instituto Unibanco aliam-se para a criação de cátedra voltada a geração de pesquisas sobre Ensino Médio no Brasil.