Home/Agenda de Eventos/O poder pouco explicativo das notas explicativas

Webinar

No webinar O poder pouco explicativo das notas explicativasrecebemos Eric Barreto e Cristiane Kussaba, professores do Insper, Fernando Torres, da Valor Investe, e o professor Nelson Carvalho, da FEA USP, para debater sobre o poder pouco explicativo das notas explicativas, especialmente neste ano em que a análise das empresas deverá ser muito mais qualitativa do que baseada em lucros.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo Coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Informações

Data: 17/06/2020

Horário: 19h30

INSCRIÇÕES

17/06/2020 - Webinar: O poder pouco explicativo das notas explicativas

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Cristiane Kussaba (Insper)

Professora de contabilidade e finanças no Insper, na Saint Paul Escola de Negócios e na M2M Saber, é mestre em Controladoria e Contabilidade e bacharel em Ciências Contábeis pela FEA USP e possui mais de 10 anos de experiência como especialista em normas e pareceres contábeis em consultorias e instituições financeiras. Também é coordenadora acadêmica na Saint Paul Escola de Negócios, supervisora da área de Normas Contábeis no banco BV e é coautora do livro “IFRS no Brasil: Temas Avançados Abordados por meio de Casos Reais.

Eric Barreto (Insper)

Professor de contabilidade do Insper, é graduado, mestre e doutor pela FEA USP e possui mais de 20 anos de experiência nas áreas de contabilidade e finanças. Também é sócio da M2M SABER Consultoria e autor de livros como Contabilidade de instrumentos financeiros - IFRS 9/ CPC 48 e Contabilidade a valor justo - IFRS 13.

Fernando Torres (Valor Investe)

Editor do Valor Investe. Trabalha desde abril de 2007 no Valor, onde cobre mercado de capitais e temas societários e contábeis envolvendo companhias abertas. É formado em jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), mestre em contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e MBA em Derivativos e Informações Econômico-financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Antes do Valor, trabalhou cinco anos no DCI e um ano no Banco do Brasil.

Nelson Carvalho (FEA-USP)

Graduado em ciências econômicas pela Universidade de São Paulo e em ciências contábeis pela Faculdade São Judas Tadeu Mestre e Doutor em controladoria e contabilidade pela Universidade de São Paulo. Professor no Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA USP, lecionando Contabilidade Internacional, Teoria da Contabilidade, Auditoria e Perícia, Tópicos Contemporâneos de Contabilidade, nos cursos de Graduação e de Pós-graduação strictu sensu. Participa da coordenação dos laboratórios de Auditoria e Perícia e de Contabilidade Internacional da FEA USP. É coordenador do grupo de trabalho sobre Capacity Building da Organização das Nações Unidas (ONU-UNCTAD). Membro do Comitê Internacional para Relatórios Empresariais Integrados (IIRC - International Integrated Reporting Committee) e do conselho consultivo do Projeto Accounting for Sustainability (A4S); Membro e vice-coordenador de Relações Internacionais do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC). Membro de conselhos de administração de empresas e de comitês de auditoria;