O estado de São Paulo concentra um terço da população carcerária no Brasil, sendo que, quase um quarto delas se encontram em prisão provisória, custando ao Estado aproximadamente R$76 milhões ao mês.
Com o objetivo de analisar alternativas que solucionem esses problemas econômicos e sociais, o Instituto Sou da Paz e a rede Nossas Cidades lançam estudo sobre os custos financeiros de prisões provisórias em comparação com investimentos feitos em programas voltados à redução da vulnerabilidade social na cidade de São Paulo.
Compreendendo a importância de debater o tema, Insper e Instituto Sou da Paz promovem o lançamento da pesquisa Vale a Pena? Custos e Alternativas ao uso da prisão provisória na Cidade de São Paulo. O evento contará com a presença de Stephanie Morin e Ana Carolina Pekny (Instituto Sou da Paz), que apresentarão o relatório e suas propostas. Para discutir o tema, Sandro Cabral (Insper), Fabio Bechara (Ministério Público) e Juliana Belloque (Defensoria Pública), com mediação de Mariana Almeida (Insper), farão parte da programação.
Faça sua inscrição e participe dessa discussão!
Acompanhe ao vivo, hoje, às 19h.
Data: 17/06/2019
Horário: 18h40
Local: Paulo Renato de Souza (2º andar) - Insper
Entrada: Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia
Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n - Vila Olímpia
Recepção
Abertura e Apresentação do Relatório – Stephanie Morin e Ana Carolina Pekny, Instituto Sou da Paz
Debate: Fabio Bechara (Ministério Público), Juliana Belloque (Defensoria Pública) e Sandro Cabral (Insper)
Mediação de Mariana Almeida (Insper).
Encerramento