Home/Agenda de Eventos/Os efeitos do Coronavírus nos contratos

Webinar

Em 11 de março, a Organização Mundial da Saúde da ONU declarou que a COVID-19 constitui uma pandemia que, lamentavelmente, vem atingindo grande parte dos países do mundo. Além do impacto na saúde das pessoas, o dia-a-dia das empresas mudou nas suas mais diversas dimensões e alcançou, sobretudo, os variados contratos em vigor.

Neste sentido, o webinar Os efeitos do coronavírus nos contratos com o Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Paulo Dias de Moura Ribeiro, e professor do Insper Daniel Boulosdiscutiu duas situações aparentemente antagônicas: de um lado, parte das empresas, notadamente aquelas que experimentaram mais diretamente os efeitos adversos da crise, postulam a prorrogação de prazos contratuais, a prorrogação do vencimento das datas de pagamento, o abono ou perdão de prestações, etc.. De outro, inúmeras empresas – geralmente aquelas que estão na posição de credoras – procuram fazer com que a outra parte cumpra o contrato tal como ele fora inicialmente estipulado.

Clique aqui e conheça nossos cursos relacionados ao tema.

Veja como foi o webinar:

Clique aqui para ter acesso ao material apresentado durante o webinar!

Realização

Informações

Data: 17/04/2020

Horário: 11h00

INSCRIÇÕES

17/04/2020 - Webinar Os efeitos do Coronavírus nos contratos

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Daniel Martins Boulos

Doutor e Mestre em Direito Civil pela PUC-SP. Professor do Insper Direito, em São Paulo. Email: danielmb@insper.edu.br

Paulo Dias de Moura Ribeiro

Doutor e Mestre em Direito Civil pela PUC-SP. Pós-Doutor em Direito pela Universidade de Lisboa. Ministro do Superior Tribunal de Justiça desde 28.08.2013. Membro da 2ª Seção do STJ. Presidente da 3ª Turma do STJ.