Home/Agenda de Eventos/Oportunidades na Indústria 4.0

Webinar

Os cursos de Engenharia do Insper preparam os alunos para atuarem nos mais diversos segmentos. Neste webinar, exploramos as oportunidades na Indústria 4.0 e o desenvolvimento das habilidades técnicas e socioemocionais presentes em nossos programas, que contribuem para a formação de um profissional diferenciado no mercado.

Contamos com a participação da Larissa Nunes, responsável pela parceria Acadêmica com a Siemens Digital Industries Software, que detalhou como funciona o apoio às Universidades e as soluções digitais oferecidas dentro do programa. Tivemos a participação dos professores do Insper Caio Rodrigues dos Santos e Frederico Barbieri.

Veja como foi o webinar:

Realização:

Data: 26/06/2020

• Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Caio Rodrigues dos Santos

É doutor em engenharia mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (2015). Possui bacharelado e licenciatura em física pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2008) e mestrado em engenharia mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (2011). Tem atuado nas áreas de modelagem e análise térmica e estrutural, vibrações e dinâmica de sistemas mecânicos, além de temas relacionados ao ensino de engenharia. Atualmente é professor assistente no Insper, nos cursos de graduação em engenharia mecânica, mecatrônica e computação.

Frederico Barbieri

Graduado em Engenharia Elétrica pela USP (São Carlos), com Mestrado e Doutorado em Engenharia Mecânica pela mesma instituição. Atuou como professor tempo integral na FEI (2003 – 2007), ministrando cursos de graduação e pós-graduação lato e stricto sensu em Engenharia Mecânica, nas áreas de dinâmica veicular e suspensão, eletrônica embarcada, dinâmica de sistemas multicorpos e controle de sistemas dinâmicos. Foi responsável também pela implementação e coordenação do projeto Formula SAE da FEI (2005 – 2007), que consiste na construção de um veículo de corrida monoposto para participação em uma competição entre faculdades de engenharia. Atuou MWM International indústria de motores (2008 – 2012) como Supervisor de Engenharia Avançada, Gerente de Projetos e Pesquisador Sênior, participando do desenvolvimento de diversos projetos e sendo responsável pela conceituação e estudos de novas famílias de motores, utilização de biodiesel e combustíveis alternativos, gerenciamento de projetos de novos motores “off-highway” e de economia de combustível. Desde 2005 ministra cursos de aperfeiçoamento e especialização na SAE Brasil (Society of Automotive Engineers) nas áreas de Dinâmica Veicular, Sistemas de Suspensão, Eletrônica Embarcada e Tendências da Tecnologia Automotiva. Desenvolve também trabalhos de consultoria em parceria com empresas de serviços em simulações no ramo automotivo (VirtualCAE & Trytests), principalmente voltados ao entendimento e aprimoramento do comportamento dinâmico de veículos.

Larissa Nunes

Graduada em Relações Internacionais pelo Fundação Santo André, de Santo André, atua no atendimento comercial a Indústria há mais de 6 anos e é responsável pelo portfolio acadêmico e contratos de parcerias na Siemens Digital Industries Software.