Home/Agenda de Eventos/Avanços em pesquisa e inovação em saúde durante a Covid-19

Webinar

Estamos vivendo um período muito complexo sob muitos pontos de vista. Neste cenário, destaca-se o papel extremamente importante da pesquisa e da inovação na área da saúde.

No webinar Avanços em pesquisa e inovação em saúde durante a Covid-19, promovido pelo Comitê Alumni de Gestão em Saúde do Insper, contamos com a contribuição de Álvaro Avezum, médico e pesquisador do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Otavio Berwanger, diretor da Academic Research Organization do Hospital Albert Einstein, e Rodrigo Corrêa-Oliveira, vice-presidente de Pesquisa e Coleções Biológicas da Fiocruz, que abordaram o tema de forma dinâmica e interativa. A abertura institucional foi realizada por Ana Carolina Velasco, gerente de Relacionamento Institucional, e Andrea Bottoni, diretor de Funzionali Equipe de Nutrologia, fez a mediação do evento.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Informações

Data: 24/05/2021

Horário: 19h30

Programação

19h30

Abertura Institucional e apresentação do comitê (Marcelo Orticelli – Diretor Institucional do Insper)

19h35

Apresentação do HAOC (Dr. Álvaro Avezum)

19h45

Apresentação do HIAE (Dr. Otavio Berwanger)

19h55

Apresentação da Fiocruz (Dr. Rodrigo Correa)

20h05

Q & A

20h30

Considerações finais

INSCRIÇÕES

24/05/2021 - Avanços em pesquisa e inovação em saúde durante a Covid-19
  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

    O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas úteis antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

 

Conheça os participantes

Álvaro Avezum

Diretor do Centro International de Pesquisa do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Professor Livre-Docente do Departamento de CardioPneumologia da Universidade de São Paulo. Pesquisador Associado Internacional do Population Health Research Institute da McMaster University, Hamilton, Canada. Professor Pleno do Programa de Pós-Graduação da Universidade de São Paulo - Instituto Dante Pazzaneze de Cardiologia. Vice-Presidente do Departamento de Espiritualidade e Medicina Cardiovascular (DEMCA) da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Membro do World Heart Federation.

Andrea Bottoni

Médico pela Universidade de Roma “La Sapienza”, com Residência Médica em Nutrologia na mesma Instituição, com Revalidação do Diploma de Médico pela UFES. Especialista em Medicina Desportiva, Mestre em Nutrição e Doutor em Ciências pela UNIFESP. MBA Executivo em Gestão de Saúde pelo Insper. MBA em Gestão Universitária pelo Centro Universitário São Camilo. Especialista em Mindfulness, Instrutor de Mindful Eating Aplicado à Promoção da Saúde e Instrutor de Mindfulness Aplicado à Promoção da Saúde pela UNIFESP. Coach de Saúde e Bem-Estar. Coach Ontológico. Título de Especialista em Nutrologia, em Medicina do Esporte e em Medicina Preventiva e Social. Certificado de Área de Atuação em Administração em Saúde. Diretor Técnico da Funzionali Equipe de Nutrologia e Docente na Universidade de Mogi das Cruzes.

Otavio Berwanger

Diretor da Academic Research Organization (ARO) do Hospital Israelita Albert Einstein de São Paulo. Médico cardiologista e epidemiologista. Doutorado e Pós-doutorado em Epidemiologia pela UFRGS e especialista em pesquisa clínica pela Universidade de Oxford-UK. Membro da Diretoria da Sociedade de Cardiologia do Estado de SP (SOCESP). Presidente do Comitê Executivo de diversos estudos clínicos nacionais e internacionais multicêntricos.

Rodrigo Corrêa-Oliveira

Professor e vice-presidente de Pesquisa e Coleções Biológicas da Fiocruz. Responsável pelo desenvolvimento de atividades estratégicas relacionadas à pesquisa na Fiocruz com foco em aspectos relacionados à saúde para estudos básicos a traduções. Ph.D. em Imunologia pela Universidade de Johns Hopkins e Biólogo pela Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil. Foi Secretário-Geral e Presidente da Sociedade Brasileira de Imunologia. É um destacado pesquisador do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).