Home/Agenda de Eventos/Oportunidades e benefícios de empreender na faculdade

Webinar

Empreender, por si só, já é uma jornada cheia de desafios. Agora, empreender durante a faculdade, representa um desafio em dobro.

Se pararmos para pensar, essa é a melhor época para arriscar e enfrentar novos cenários. A faculdade é um ambiente com pessoas diversas, cheias de sonhos e ambições. Como podemos usar isso a nosso favor para construir um novo negócio?

No webinar Oportunidades e benefícios de empreender na faculdade, os alunos do Insper, Enrico Gazola, aluno da graduação em Economia, e João Pedro Ludovico, aluno da graduação em Administração, compartilharam suas experiências. O coordenador do Centro de Empreendedorismo do Insper, Thomaz Martins, fez a mediação e abertura institucional.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pelo novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e em empresas familiares, entre outros temas. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já estão no nosso canal.

Veja como foi o webinar:

Data: 23/09/2021

Realização:

Conheça os participantes

Enrico Gazola

Cursando o 4º semestre de Economia, atual presidente da Liga de Empreendedores do Insper, e fundador do Além da Segunda Fase. Apaixonado por empreendedorismo Enrico começou sua empresa dando aulas particulares para o vestibular, hoje conta com mais de 20 colaboradores e um faturamento de meio milhão no primeiro ano de atuação da empresa.

João Pedro Ludovico

Aluno do Insper que escolheu a faculdade de acordo com sua análise de “quão bom seria o ambiente empreendedor”. Escolheu impactar através da educação e hoje é fundador da Comü, startup que atua no Insper e pretende estar em centenas de faculdades no próximo ano. Foi vice-presidente da Liga de Empreendedores e hoje atua como conselheiro, fazendo parte do ambiente empreendedor universitário que escolheu.

Thomaz Martins

Graduado em Economia e Controladoria pela Universidade de São Paulo de Ribeirão Preto e mestre em Estratégia Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, com pesquisa na linha de empreendedorismo. Thomaz estruturou e coordenou o programa de aceleração FGV Ventures, no qual atuou para o desenvolvimento de cerca de 40 startups, com avaliação de mercado na casa de R$ 125 milhões. Atualmente é coordenador do Centro de Empreendedorismo do Insper.